Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Eliziane Gama declara apoio a Carlos Brandão e sugere que Weverton Rocha desista da disputa

A senadora Eliziane Gama informou, nesta quinta-feira (7), que apoiará a candidatura de Flávio Dino ao Senado e de Carlos Brandão ao Governo. No comunicado, feito pelas redes sociais, a senadora afirmou que respeita a decisão do senador Weverton Rocha (PDT) de continuar com sua candidatura ao governo, mas que decidiu pela unidade do grupo.

A decisão de senadora é mais duro revés sofrido pelo pré-candidato do PDT, senador Weverton Rocha, em seu projeto pessoal de concorrer ao governo.

“Respeito a decisão do colega Weverton em continuar com sua candidatura mas vou pela unidade, reafirmando nosso apoio ao amigo Flávio Dino ao Senado e para governador apoiaremos Carlos Brandão em nome do desenvolvimento implantado pelo governador Flávio Dino”, justificou Eliziane.

“Finalizo deixando mais uma vez meu apelo ao colega Weverton Rocha para que fique conosco, em nome da unidade e do progresso do Maranhão, nesse grande projeto comandado pelo nosso líder Flávio Dino”, completou a senadora em mais um apelo ao enfraquecido pedetista

Através de sua rede social, Weverton tentou disfarçar a pancada dizendo que respeita a decisão da amiga e que a espera no segundo turno, mas a verdade é que balançou a estrutura da pré-campanha do pedetista.

“Respeito a decisão da amiga  @elizianegama. Mas preciso lembrá-la que apoiar um governador que acaba de nomear 5 membros da oligarquia Sarney como secretários contraria o que sempre defendemos e somos.  Por aqui, luta que segue. Te espero de braços abertos no 2º turno Eliziane”, reagiu Weverton

Eleito senador em 2018 com o esforço pessoal do governador Flávio Dino (PSB), reeleito no primeiro turno contra Roseana Sarney, Weverton abriu dissidência após perder disputa interna para o vice-governador Carlos Brandão pela condição de candidato a governador do grupo liderado por Dino e anunciou que “foguete não dá ré”, ou seja, não respeitaria a posição da maioria dos dirigentes partidários a favor de Brandão

Primeiro o presidente da Assembleia Legislativa, um dos principais aliados, após muita reflexão e conversações sobre o rumo a seguir, em nome da unidade, desistiu de deixar o PCdoB para filia-se ao PDT e anunciou apoio a Brandão, provocando assim a primeira baixa de peso na estrutura da pré-campanha.

Sem Othelino, o senador contava como certa a presença da senadora Eliziane Gama em seu palanque, mas nesta quinta-feira (7), através de sua rede social, ela sugere que tentou convencê-lo a desistir, sem sucesso, da aventura.

Com informações de Jorge Vieira


Nenhum comentário:

Postar um comentário