Rádio Voz do Maranhão

sábado, 16 de abril de 2022

Funcionário da Vale é assassinado durante assalto a farmácia no Monte Castelo, em São Luís

Um homem, identificado como Flávio Mesquita dos Santos, de 45 anos, foi assassinado, no fim da manhã deste sábado (16), por volta das 11h40, dentro da Farmácia Pague Menos, ao lado do Hospital Aldenora Belo, no bairro Monte Castelo, em São Luís.

Flávio Mesquita, que residia no bairro Alemanha, era funcionário da Vale e trabalhava como inspetor de mecânico.  

Segundo a Polícia Civil, a ação criminosa foi praticada por dois assaltantes, que estavam em uma moto. Um deles, de capacete, adentrou a farmácia, ficou parado por alguns instantes ao lado dos caixa, aproximou-se de Flávio, que estava fazendo pagamento, e efetuou um disparo. Atingido  na cabeça, ele morreu no local.

Em seguida, o assaltante, após pegar o aparelho celular da vítima e a carteira, fugiu com o comparsa, que o aguardava na motocicleta. Eles seguiram no sentido Apeadouro/Avenida Kennedy.

Uma funcionária foi atingida por um disparo na perna. Outra se trancou no banheiro e pediu socorro em grupos de WhatsApp.

Apesar dos indícios de execução, a Polícia Civil acredita se tratar de um caso de latrocínio (roubo seguido de morte).

Um suspeito de participação no crime foi preso. Ele é conhecido como “Pateta”.

Pelas informações, Flávio Mesquita havia acabado de treinar na Academia Castelo Branco, que fica a 300 metros da farmácia, na Avenida dos Franceses.


6 comentários:

  1. EU SOU TEIMOSO...ESSE CASO ESTÁ MAIS CARACTERÍSTICO DE EXECUÇÃO,DO QUE PARA LATROCÍNIO...DEVIDO A DINÂMICA DOS FATOS...DIFICILMENTE EU ERRO.

    ResponderExcluir
  2. Para quem não sabe...pra ludibriar as investigações;os criminosos quando cometem execução sempre levam objetos das vítimas para distorcer o delito.

    ResponderExcluir
  3. O criminoso se certificou da vítima por alguns instantes pra ver se era ele mesmo...e depois o tiro de MISERICÓRDIA...os objetos bem provável que foram levados pra despistar as investigações ou pra receberem recompensa pelo ato criminoso.NÃO SOU CRIMINALISTA MAIS ANALISO TODA A DINÂMICA DO CRIME.

    ResponderExcluir
  4. 1 a farmácia não tinha se quer um fiscal de prevenção de perdas pra logo na entrada pedi pro meliante tirar o capacete,pois é proibido adentrar qualquer estabelecimento de capacete,na verdade a função de proteger a loja deveria ser da farmácia por meio de uma empresa de segurança privada.

    2 o assassino parece está usando uma arma defeituosa,pois a arma dispara o cão subitamente ao meliante encostar o dedo no gatilho,repare que quando a arma dispara o assassino está olhando para a atendente(isso não faz ele menos assassino)

    3 ao entrar em um estabelecimento procure se sertificar de quem está ao seu redor e de movimentações suspeitas como essa do capacete e a inquietação que o assassino demostrou.

    4 por último,quero dizer que perdi um grande amigo e companheiro de corrida de quase todo dia na avenida quarto centenário, tanto falei do amor de Jesus para ele nesse últimos dias,parece que Deus estava tentando avisar a ele do quê estava por vir e dando uma nova chance pra ele se reconciliar,DEIXO MEUS SENTIMENTOS A TODOS OS FAMILIARES E PEÇO QUE O DOCE ESPÍRITO SANTO OS CONSOLE EM TUDO.

    ResponderExcluir