Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 18 de abril de 2022

Suspeito de matar homem em farmácia é solto em São Luís; polícia diz que testemunhas se 'confundiram'

Um homem foi preso no mesmo dia do crime pela Polícia Militar, que alegou ter ouvido testemunhas de que o mesmo era o autor do disparo contra Flávio Mesquita, mas as investigações provaram o contrário.

A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (18) que soltou um homem que havia sido preso por suspeita de matar Flávio Mesquita, de 45 anos, durante um assalto dentro da farmácia Pague Menos, no bairro Monte Castelo, em São Luís.

A vítima era inspetor de mecânico e fazia compras quando recebeu um tiro pelas costas por um homem que usava capacete, no último sábado (16).

No dia do crime, a Polícia Militar informou que tinha prendido um homem, morador da região, foi preso e teria sido o autor do disparo. Ele teria tentado assaltar um posto de combustível momentos antes e foi reconhecido foi testemunhas.

No entanto, a Polícia Civil informou que as testemunhas teriam se 'enganado', já que o homem preso não possui as mesmas características do criminoso que matou Flávio, dentro da farmácia.

"Analisamos o vídeo do caso e vimos que não é a mesma pessoa. Às vezes pode acontecer de testemunhas olharem uma pessoa e já apontarem ela como a autora de um crime, mas comprovamos que não era ele, e o suspeito foi solto antes de ir para uma penitenciária", afirmou o delegado George Marques.

O crime na farmácia aconteceu no início da tarde e foi gravado por uma câmera de segurança. Segundo a Polícia Civil, uma dupla chegou em uma moto e um deles entrou de capacete na farmácia. Por 'acidente', ele teria atirado pelas costas de Flávio Mesquita, que estava próximo ao balcão.

Logo depois, após pegar o aparelho celular da vítima e a carteira, o assaltante, junto com o comparsa, fugiu em uma motocicleta.

........................

Postagens relacionadas:

Funcionário da Vale é assassinado durante assalto a farmácia no Monte Castelo, em São Luís

Preso bandido que matou homem durante assalto em farmácia no Monte Castelo, em São Luís


Nenhum comentário:

Postar um comentário