segunda-feira, 23 de maio de 2022

Governo do Maranhão trabalha para garantir segurança aos usuários do serviço de ferryboat

O Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), está engajado e comprometido em melhorar a prestação do serviço aquaviário no Maranhão. Como já havia sido anunciado, a embarcação Baía de São Marcos, voltou à operação, nesta segunda-feira (23).

A embarcação passou por uma ampla reforma em toda infraestrutura, incluindo climatização do espaço de passageiros. Com isso, o Serviço Aquaviário de travessia, entre o Terminal da Ponta da Espera e Cujupe, volta a ter três embarcações, aliviando a grande demanda do serviço.

“A embarcação Baía de São Marcos, com capacidade média de transporte de 52 veículos, já entrou em operação, após reforma, às 5h. Cada setor responsável - público e privado - tem trabalhado para garantir a segurança dos usuários”, disse o governador Carlos Brandão nas redes sociais.

Uma quarta embarcação, a Araioses, encontra-se em manutenção dos motores e está prevista para voltar a operar no início do próximo mês, como assegura o governador.

“Até o próximo mês, a embarcação Araioses volta à atividade também, com capacidade para 1.000 passageiros e 70 veículos. Estamos trabalhando diuturnamente para a plena normalização dos serviços, com segurança para todos”, disse o governador Carlos Brandão nas redes sociais.

“A MOB está trabalhando firme e vai cumprir a determinação do governador Carlos Brandão de resolver os problemas na travessia entre Ponta da Espera e Cujupe, com firmeza e transparência com toda a população”, destacou presidente da MOB, Celso Henrique.

Embarcações em operação

Atualmente, três embarcações estão em operação, sendo elas:

1-       Cidade de Alcântara, com capacidade de 600 passageiros e 38 veículos (dependendo do mix de veículos grandes e pequenos);

2-       Cidade de Cururupu, com capacidade de 582 passageiros e 35 veículos (dependendo do mix de veículos grandes e pequenos);

3-       Baía de São Marcos, com capacidade de 560 passageiros e 52 veículos (dependendo do mix de veículos grandes e pequenos).

4 comentários:

  1. Não é o que os passageiros dizem. Uma tragédia se aproxima e o governo faz de conta que o problema está resolvido

    ResponderExcluir
  2. Esses caras pensam que estão nos enganando, bando de vagabundos mentirosos.

    ResponderExcluir
  3. Um ex-governador pilantra, há pouco tempo prometeu investir mais de 700 milhões pra arrumar essa problemática e??? O dinheiro sumiu

    ResponderExcluir
  4. Esse Gilberto Lima acha que o quem procura por notícias nos blogs locais são pessoas tapadas. Não é possível! Todo mundo sabe que o próprio governo é o culpado disso. Só o Gilberto Lima que acha o contrário.

    ResponderExcluir