Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Professor é assassinado em Açailândia; corpo foi encontrado em um terreno baldio


Neylson Oliveira era professor substituto da disciplina de Libras da UEMASUL e também trabalhava na Escola Municipal Fernando Rodrigues, na Vila Ildemar, em Açailândia.

O professor universitário Neylson Oliveira da Silva foi assassinado e jogado em um terreno baldio, no bairro Laranjeiras, na cidade de Açailândia, na Região Tocantina, a 565 km de São Luís.

O cropo foi encontrado na manhã desta quarta-feira (10) no final da Rua 15 de novembro, as margens do “brejo do sapo”. Segundo a Polícia Civil, o professor foi morto por asfixia e estrangulamento.

Junto ao corpo, foram encontrados vários cartões bancários, possivelmente de vítimas dos criminosos, e objetos pessoais do professor.

Há suspeita de que o professor tenha sido vítima de latrocínio. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Neylson Oliveira era natural de São Luís e morava sozinho no loteamento Colinas Park, em Açailândia.

Neylson Oliveira era professor substituto da disciplina de Libras da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). Ele também trabalhava na Escola Municipal Fernando Rodrigues, na Vila Ildemar.

Por meio de nota, a UEMASUL lamentou a morte do professor e destacou que ele era um ‘profissional responsável, dedicado e apaixonado pela docência’.

Leia a nota na íntegra:

A UEMASUL se solidariza aos familiares e amigos pelo falecimento do professor Neylson Oliveira da Silva.

Profissional responsável, dedicado e apaixonado pela docência, era professor substituto da disciplina de Libras, dos cursos de Pedagogia e Letras, Língua Portuguesa, do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras, campus Imperatriz.

Neylson era graduado em Filosofia, fazia Mestrado no programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Maranhão, e desenvolvia atividades voluntárias de tradução e interpretação em Libras.

A prefeitura de Açailândia, também, divulgou nota de pesar pela morte do docente:



8 comentários:

  1. Até agora a notícia aqui em Açailândia é que essas maldições mataram ele pra roubar e ponto... AÍ EU ENTRO EM CENA COM ESSES VAGABUNDOS QUE SÃO CONTRA A LIBERAÇÃO DO PORTE DE ARMAS...SE ESSE PROFESSOR TIVESSE UMA ARMA EM CASA...ELE NÃO ESTARIA VIVO?

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca votei no Bolsonaro e nem nesse canalha desse Lula...mais esse ano é só BOLSONARO...PRA LIBERAR O PORTE DE ARMA URGENTE.

    ResponderExcluir
  3. Vejam o que faz a falta de uma arma na mão...eu vejo tanta insanidade na cidade de São Luís,que muitos casos poderiam ser resolvidos com um simples porte de arma.

    ResponderExcluir
  4. Se esse professor tivesse uma arma seria mais uma que ia parar na mão desses bandidos.

    ResponderExcluir
  5. Só Lula pra desarmar bandido, armar policiais e baixar essa inflação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA AÍ POVO É ASSIM QUE O PAÍS VAI MELHORAR:
      A vereadora de Cuibá, Edna Sampaio do PT, declarou em entrevista ao CONEXÃO PODER, que “bandidos que invadem casas para assaltar são pessoas que cometem pequenos delitos para sobreviver.”

      Excluir
  6. SÉRIE PETISTA FAZENDO UM BRASIL "MELHOR".

    O autor da matéria Dep.Fed. Domingos Dutra (PT/MA).
    Sob o comando de Marco Maia (PT-RS), a Câmara dos Deputados decidiu acelerar a tramitação de um projeto que prevê a concessão de um pacote de benefícios para detentos, como creme hidratante, condicionador de cabelo, chuveiro quente e biblioteca...

    FONTE:
    Revista Veja
    05/janeiro/ 2013
    veja.abril.com.br

    ResponderExcluir
  7. Para informar ao gado bolsonarista: Deixem de escrver a merda de vocês aqui, a vítima infelizmente perdeu a vida nesse crime. E outra, esse rapaz era militante do PSTU, respeite isso! E larga de está falando merda sobre porcarias de armas.

    Enfim, palhaços do picadeiro da política brasileira VÃO TOMAR NO CU !

    ResponderExcluir