sábado, 24 de dezembro de 2022

Suspeito de armar bomba na área do Aeroporto de Brasília é preso com explosivos no carro; ele é CAC e estava com várias armas

Investigadores da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) prenderam, na noite deste sábado (24/12), um homem, de 54 anos, suspeito de estar envolvido na tentativa de explodir uma bomba na área próxima ao Aeroporto de Brasília. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso no Sudoeste. Ele estava dentro de um carro, e no veículo foi encontrado “grande quantidade de explosivos e armamento”.

Fontes ouvidas pelo Correio informaram que o suspeito mora no Sudoeste. Na residência dele foi encontrado um verdadeiro arsenal com diversas armas e munições. O homem tem registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

Entenda a história

Na tarde deste sábado, o Esquadrão de Bombas da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) conseguiu desativar um artefato explosivo encontrado próximo ao Aeroporto de Brasília, por volta de 13h20.

O material explosivo foi encontrado dentro de uma caixa por funcionários da Inframérica por volta de 7h45, após um caminhão ter deixado a caixa na via pública, ainda pela madrugada. Os funcionários interditaram parte da pista com cones, e esperaram os policiais militares chegarem.

Com a PMDF no local, uma das pistas sentido ao Aeroporto de Brasília foi interditada. O procedimento para a remoção do objeto, que são duas bananas de dinamite ligadas a um fio, iniciou por volta de 11h55 pelo Esquadrão de Bombas da corporação. Às 13h20, o grupo desativou a bomba, e deixou o local logo após, seguido do CBMDF e da PF. Policiais civis ficaram por lá para a realização da perícia.

“No local, realizou-se a desativação do artefato explosivo. O material apreendido foi entregue de forma segura à perícia da PCDF”, detalhou a PMDF, em nota.

Pelo Twitter, o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que está acompanhando a operação sobre a suposta bomba encontrada próximo ao aeroporto. O ex-governador do Maranhão está em viagem para São Luís (MA), onde passará o Natal ao lado da família.

“Estamos acompanhando as apurações sobre o suposto artefato explosivo encontrado em Brasília na manhã deste sábado. Teremos informações oficiais em breve”, disse o ministro.

Há poucos instantes, Dino postou nas redes sociais fotos do arsenal apreendido. “Cumprimento a Polícia Civil do DF pela prisão e apreensões efetuadas nesta noite, com aparente ligação com o artefato explosivo desta manhã.  Fotos mostram o terrível efeito do extremismo no Brasil. Que todos rezemos nesta noite por PAZ”, escreveu.

Caso suspeito na Asa Sul

Na sexta-feira (23/12) — antevéspera de Natal —, as equipes da Polícia Militar (PMDF) atenderam uma ocorrência de suspeita de bomba na 216 Sul. Após duas horas e meia de investigações, a corporação concluiu que não existia um artefato explosivo na mochila do suspeito — um homem de aproximadamente 30 anos — que estava em um ônibus.

De acordo com a coordenação das investigações, nenhum artefato ou substância ilícita foi encontrada na mochila. “O suspeito foi liberado e vamos desocupar as vias. Após a apuração do BOPE, concluímos que não havia bomba”, ressaltou o major Newton.

Por volta das 14h30, os militares foram acionados por uma passageira do transporte público, que tinha como destino a Rodoviária do Plano Piloto, pois a vítima escutou que um homem carregava uma bomba em seus pertences.

Imediatamente, o ônibus da empresa Pioneira começou a ser monitorado, e no fim do Eixo Sul, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Esquadrão Antibombas da PM pararam o veículo e iniciaram a Operação Petardo. De acordo com apuração do Correio, tudo iniciou após uma passageira ouvir a conversa do homem, e suspeitou que ele estava portando uma bomba.


4 comentários:

  1. Meu Deus, pouco a pouco conhecemos o grau da psicopatia dos Bostanaristas. Vejam quantas armas nas mãos desse monstro que graças ao Bosta adquiriu fuzis só a alegação de CAC. O Bosta nunca construiu um universidade no País, mas direcionou toda a atenção na política de liberação das armas . Agora sabemos o por que: Pra contar com apoio de psicopatas como esse( imaginemos quantos iguais a esse bandido existem entre os golpistas) na hora que desse o golpe. Graças a Deus que ama a nação brasileira, temos o Super Xandão que desmascarou e enquadrou Bostanaro antes do golpe . Cadeia na família bosta Dino, estamos juntos por um Brasil livre dessa psicopatia

    ResponderExcluir
  2. Opa. Acabei de assistir uma Matéria no Jornal da Jovem Pan, tv cujas as notícias são financiadas pelo Clã Bolsonarista. O delinquente que foi preso por ter colocado os explosivos em Brasília, próximo ao aeroporto- expondo a perigo a vida de milhares de pessoas( inclusive dos próprios psicopatas doentes, seguidores do Bozo que não se conformam a derrota ) já confessou o crime e o inquérito agora vai ser conduzido pelo PF por configurar atentado contra a segurança Nacional, portanto, crime de competência da justiça federal. O Bom nessa atitude terrorista é a explosão auto destruição da milícia que se intitulou patriotas, porque agora, poderão ser enquadrados na lei anti terrorismo ( e olha que eu nem sabia da existência dessa lei de 2013) . Oremos então, pela vida do Alexandre de Moraes, esse sim, o verdadeiro herói que tem salvado a nação das garras dessa gente que espalha ódio e agora o terror

    ResponderExcluir
  3. Viva Lula e Alexandre, esses lutam por um Brasil livre. Fora holpistas e terroristas. "Eu não sou coveiro pô".

    ResponderExcluir
  4. Doido! Bostanarista raiz, quero ver se eles vão vender alguma mansão pra pagar advogado pra esse bosta.

    ResponderExcluir