quarta-feira, 29 de março de 2023

Adolescente invade escola e tenta matar diretora e colega de classe em Caxias

Na tarde de ontem, 28, o adolescente A.F.S.C., de 17 anos, invadiu a escola Unidade Integrada Municipal Escola Antônia Rosa de Lima, no Povoado Sítio, na zona rural do município de Caxias, a 366 km de São Luís, portando uma espingarda e uma faca.

De acordo com testemunhas e o depoimento do próprio adolescente, a intenção dele era matar a diretora do colégio e um outro colega de classe.

Depois de entrar na escola, A.F.S.C proferiu ameaças contra funcionários e alunos, danificou portas e janelas, desferindo chutes e murros. Os alunos que se encontravam no local fugiram correndo e pulando janelas.

O adolescente se feriu no braço ao quebrar o vidro de uma janela com um murro e, por conta disso, passou a sangrar muito. Ele só não chegou a disparar contra estudantes porque o braço dele teria ficado preso no vidro.

Ele não chegou a encontrar a diretora, que estava na secretaria de educação da cidade, e nem o colega de classe que procurava, que fugiu, pulando uma janela.

Com sangramento excessivo no seu braço, o adolescente se evadiu do local. Em seguida, com a ajuda de um amigo e da mãe foi levado para atendimento médico em um hospital da cidade, onde foi apreendido pela Polícia Militar e em seguida apresentado no plantão da Delegacia Regional.

A arma de fogo usada por ele no atentado também foi apreendida. Na Polícia Civil foi formalizada a apreensão do adolescente, que se encontrada na unidade à disposição da Justiça.

De acordo com áudio de moradores do povoado, o adolescente teria se envolvido em uma briga e retornou à escola para se vingar.

Preocupados com a situação e acreditando que o adolescente não ficará muito tempo apreendido, pais de alunos temem mandar seus filhos para a escola.


11 comentários:

  1. O disseminador de ódio tá voltando, queria uma grande recepção, se acha, cuidado pra não ser preso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Olha a picanha de soja com a cervejinha! É verdade que estão mantendo lula longe de microfones pra ele não falar mais merdas?

      Excluir
    2. Idiota situação complicada alunos e professor passando por momento difícil ai vem um animal desse falando de política miserável desse

      Excluir
    3. Idiota é quem te pariu, vai estudar e saber que esses dois poderiam mudar isso , se quisessem, basta diminuir a idade penal e mais rigor nas punições e se não acabar, pelo menos diminuir a impunidade.

      Excluir
    4. No Governo dos comedores de capim aconteceu bastante isso, acho que essas crianças se espelharam nos filhos do Rei do Gado ou nos milicianos que moravam e prestavam serviço para a quadrilha

      Excluir
  2. E a terceira caixa de joias escondidas na casa de Piquet. É muita pilantragem, ladroagem, o MiNTO roubando no maior descaramento.

    ResponderExcluir
  3. O problema, não é Lula ou Bolsonaro e, sim os professores correndo risco de vida.

    ResponderExcluir
  4. O problema é sim os políticos, só idiotas que acham que não, quem elabora as leis, quem aprova as leis, quem tem competência pra mudar essa realidade? será que é a dona Maria que vende lanche na porta da escola? Esses vagabundos não fazem nada mas a percepção do brasileiro é tão esdrúxula que ele está pronto pra defender políticos que só pisoteiam o povo todo dia.

    ResponderExcluir
  5. pelo que vi hoje no programa do Domingos Ribeiro teve um caso te ameaça a professor no bairro do Anil, em São José de Ribamar professores relatam frequentemente ameaças sofridas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo culpa do vagabundo que passou 4 anos incitando a violência neste país. Os enrabados por ele nas motociatas vão já aparecer pra defender esse ladrão de joias.

      Excluir