Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 16 de março de 2023

Rodoviários ameaçam paralisar o sistema de transporte coletivo de São Luís por falta de cumprimento de acordo

 


Por meio de comunicado, divulgado nesta quinta-feira (16), o Sindicato dos Rodoviários informa que o sistema de transporte coletivo de São Luís poderá sofrer nova paralisação nos próximos dias. O motivo seria o não cumprimento do que foi acordado com as empresas na última negociação.

“As empresas não estão cumprindo com o que estabelece na Convenção Coletiva de Trabalho, o que tem gerado transtornos e prejuízos aos trabalhadores”, diz o comunicado.

O presidente da entidade, Marcelo Brito, já se reuniu com o secretário da SMTT, que informou não haver débitos com os empresários.

“Por sua vez, os empresários alegam que não receberam os subsídios da Prefeitura e da MOB, o que teria ocasionado os atrasos nos pagamentos. Entretanto, isso não pode servir como justificativa para não cumprir com as obrigações trabalhistas”, acrescenta o comunicado.

O sindicato afirma, ainda, que, caso não seja feito o pagamento dos trabalhadores, poderá ocorrer uma nova paralisação do sistema de transporte. “Mais uma vez, os empresários tentam usar os trabalhadores para prejudicar a população da Grande São Luís”, acrescenta o sindicato.

Confira a íntegra do comunicado.



3 comentários:

  1. Esse sistema de transporte de São Luís é a "joia das
    Arabias", só ganha aumento e não repassa pros trabalhadores.

    ResponderExcluir
  2. Manda esses bandos de vagabundos ir trabalhar...isso é falta de trabalho...senhores empresários donos das empresas de ônibus aumentem mais 12 horas A carga horária desses vagabundos como punição em nome do povo ludovicense.

    ResponderExcluir