segunda-feira, 8 de maio de 2023

Polícia prende assaltante que participou de roubo a banco com reféns e mortos em Sítio Novo

Prisão aconteceu nesta segunda-feira (8), na zona rural de São João do Paraíso, cidade a 758 km da capital maranhense. Os outros dois assaltantes, suspeitos de participar da ação criminosa, fugiram do local.

A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) prendeu, nesta segunda-feira (8), mais um dos assaltantes que integrava a quadrilha que tentou assaltar a agência bancária do Bradesco, em Sítio Novo, a 641 km de São Luís. A prisão aconteceu na zona rural de São João do Paraíso, cidade a 155 km do local do assalto.

Após ser preso, o homem foi levado para o hospital em Porto Franco, já que tinha ferimentos pelo corpo que foram causados durante a troca tiros dos bandidos contra os PMs.

O homem será ouvido pela Polícia Civil, que investiga o caso. Os outros dois assaltantes, suspeitos de participar da ação criminosa, que fugiram para uma área de matagal, seguem sendo procurados pela PM, com auxílio do Centro Tático Aéreo (CTA).

Policiais atiraram contra van

Ezequiel Coelho diz que o irmão foi feito de refém em uma van e recebeu tiros durante o confronto com a polícia, em Sítio Novo

O irmão do motorista da van atingida por vários tiros durante um confronto entre PMs e assaltantes diz que os policiais fizeram disparos com o veículo ainda com reféns. Dois dos reféns acabaram morrendo e outros seis ficaram feridos.

Em entrevista ao JM1, Ezequiel Coelho, irmão do motorista da van, Elton Coelho, criticou a ação dos policiais que atuaram na perseguição ao grupo criminoso. Segundo ele, Elton ficou sob a mira dos criminosos e pode ter sido baleado pelos próprios policiais. Atualmente, o motorista está internado, em estado grave, por ter sido atingido com quatro tiros.

"A aeronave baixava na frente da van e levantava, tipo assim, abordando para que eles [assaltantes] parassem. Mas o bandido falava a todo o momento com meu irmão. Se ele parasse a van ou apagasse o veículo, por estar nervoso, eles iriam dar uma rajada na cabeça dele. Então meu irmão não conseguiu parar", afirmou.

Elton segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Socorrão, em Imperatriz. O filho dele, de um ano e sete meses, também ficou ferido e está internado no Hospital Municipal Infantil, em estado grave.

Além deles, outros seis reféns foram atingidos no confronto, além do piloto do Centro Tático Aéreo (CTA), o tenente-coronel Aniel, que foi atingido na coxa por um disparo enquanto pilotava o helicóptero que fazia as buscas pelos criminosos. Ele conseguiu pousar, foi socorrido e está fora de perigo.

Além dos feridos, outros dois passageiros acabaram morrendo. Oneide Costa da Fonseca Oliveira, de 60 anos, foi socorrida, chegou a ser internada em um hospital de Imperatriz, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Outro passageiro, Raimundo Francisco Sousa, morreu ainda no local do tiroteio. Ele chegou a ser confundido, pela Polícia Militar, como sendo um dos bandidos.

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA) disse que só vai se manifestar sobre o erro até a identificação de todos os corpos. Até o momento, a polícia diz apenas que três dos sete assaltantes morreram e os demais ainda são procurados.

O assalto

Uma quadrilha fortemente armada atacou a agência do Bradesco em Sítio Novo, no interior do Maranhão, na madrugada desta quinta-feira (4).

Segundo a polícia, foram cerca de sete criminosos que explodiram o cofre da agência, que fica na Avenida Presidente José Sarney, por volta das 02h40. Por meio das imagens de câmera de segurança, a polícia foi acionada e passou a perseguir a quadrilha.

Com informações do g1 MA

.......................

Postagens relacionadas

— Bandidos morrem em confronto com a PM após assalto à agência do Bradesco em Sítio Novo

Idosa baleada em confronto de assaltantes e PMs em Sítio Novo morre no hospital em Imperatriz

3 comentários:

  1. Meus DEUS do céu....eu já imaginava,agora veio a verdade...essa polícia sempre fazendo merda,eu não tinha era certeza.

    ResponderExcluir
  2. Então foi eles que mataram as vítimas,a miséria do estado é pra indenizar essas famílias das vítimas inocentes assassinados pela polícia militar.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado que o estado prepara esses caras....é tanta mídia que chega a dar NOJO...pra termina só em ação DESASTROSA...MISERICORDIA...PARABÉNS A POLÍCIA MILITAR PELA AÇÃO,MATARAM 2 INOCENTES...CREIO EM DEUS PAI TODO PODEROSO,NOS LIVRA-NOS DO MAL ...AMÉM

    ResponderExcluir