quarta-feira, 3 de maio de 2023

Vídeo de ratos comendo carne em açougue não é atual e foi gravado em dezembro de 2022, diz Semapa; caso foi registrado no Mercado da Cohab

Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, na época, o comerciante foi notificado e o caso encaminhado para a Vigilância Sanitária

Imagens em que um açougue, no mercado da Cohab, foi fechado devido a infestação de ratos no local voltaram a circular nas redes sociais nesta quarta-feira (3) em São Luís. A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), informou que o vídeo é de dezembro do ano passado.

Em nota, a Semapa explicou que voltou ao Mercado da Cohab, na manhã desta quarta, junto com equipes da Vigilância Sanitária Municipal e da Polícia Militar, para adotar as medidas cabíveis de notificação do usuário do Box 104, mostrado nas imagens que estão circulando na internet.

Segundo a Semapa, na época, o comerciante foi notificado e o caso encaminhado para a Vigilância Sanitária. Caso haja o descumprimento da notificação, realizada nesta quarta-feira, o feirante perderá a cessão de uso do box, que será interditado pelos órgãos competentes.

Leia a íntegra da nota Semapa

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) informa que na manhã desta terça-feira (3), voltou ao Mercado da Cohab, desta vez, juntamente com equipes da Vigilância Sanitária Municipal e da Polícia Militar para adotar as medidas cabíveis de notificação do usuário do Box 104, mostrado nas imagens que estão circulando na internet.

O vídeo divulgado é de dezembro de 2022. Na época, o comerciante foi notificado e o caso encaminhado para a Vigilância Sanitária.

Caso haja o descumprimento da notificação, o usuário perderá a cessão de uso do box, que será interditado pelos órgãos competentes.

A Semapa reforça que mantém ações periódicas de higienização dos mercados, tais como limpeza, higienização dedetização e desratização. O Mercado da Cohab passou pelo serviço de desratização no último dia 17 de abril.

Todos os mercados municipais são contemplados, frequentemente, por ações de educação sanitária e boas práticas, a exemplo do programa Alimento Seguro, realizadas em parceria com a Semus, junto aos feirantes, para garantir a venda de alimentos e produtos dentro dos padrões de higiene e conservação adequados.

Com informações do Imirante

Um comentário:

  1. Nossa impressionado com a imundice que esse povo da Cohab anda comendo...Que NOJO.

    ResponderExcluir