sexta-feira, 16 de junho de 2023

Bandido que invadiu residência, roubou e matou proprietário na cidade de Raposa é preso em Barreirinhas

Um homem, identificado apenas como Daniel, foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (16), na cidade de Barreirinhas, em cumprimento a mandado de prisão temporária. Ele matou um homem dentro de casa, no município de Raposa, na região metropolitana de São Luís.

Segundo informações da polícia, o crime ocorreu no dia 15 de março de 2022, quando a vítima, José de Ribamar Reis Neto, encontrava-se dentro de sua residência e foi surpreendido pelo assassino, que o matou.

O criminoso, após matar a vítima, roubou vários pertences da residência, caracterizando o crime de latrocínio (roubo que resulta em morte). 

Com os elementos de autoria e de materialidade, o Departamento de Proteção à Pessoa (DPP/SHPP) representou pela prisão de Daniel, cujo mandado foi expedido pela Central de Inquéritos e Custódia da Comarca da Ilha de São Luís

No curso das investigações, a polícia descobriu que o assassino havia fugido para Barreirinhas, onde fixou residência e acabou sendo preso na operação desta sexta-feira.

Após os procedimentos de praxe, o assassino será encaminhado ao Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

O crime de latrocínio está enquadrado no artigo 157, §3, II do Código Penal, que consta no capitulo dos crimes contra o patrimônio e não dos crimes contra a vida como muito pensam. A pena prevista é de 20 a 30 anos de reclusão e multa. O latrocínio é considerado como crime hediondo segundo a Lei 8.072/90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário