Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Mãe e filha morrem atropeladas por motorista embriagado em Pedreiras

Duas mulheres, identificadas como Simone de Sousa Farias e Mayara Farias dos Santos, mãe e filha, respectivamente, morreram na madrugada desse domingo (6), por volta de 1h, após serem atropeladas na Avenida Abílio Monteiro, em Pedreiras.

Conforme imagens de câmeras de videomonitoramento, as duas estavam paradas e sentadas em uma moto Honda CG 160 Fan, quando foram abalroadas por um veículo Chevrolet Ônix, conduzido por Elias Decidido da Silva.

O motorista apresentava sinais de embriaguez e ainda tentou se evadir do local, mas foi contido por populares. Em seguida, ele foi conduzido para a delegacia por uma equipe da Polícia Militar.

Elias Silva, que disse à polícia que bebia desde as 17h, deverá responder por duplo homicídio culposo. O crime no Art. 302 da Artigo 302 da Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro).

O motorista atropelador foi preso e conduzido
à delegacia por policiais militares

Praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor:

Penas - detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

§ 3º Se o agente conduz veículo automotor sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência.

Penas - reclusão, de cinco a oito anos, e suspensão ou proibição do direito de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.




Um comentário:

  1. Se fosse parente de um JUIZ do TJMA seria crime doloso e pena de morte!

    ResponderExcluir