Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 15 de março de 2024

Motoristas do transporte escolar paralisam atividades em São Luís após Braide atrasar pagamento à empresa contratada

Alunos da rede pública municipal de São Luís, que dependem do transporte escolar realizado pela empresa Toppus Serviços Terceirizados, que presta serviços à Secretaria Municipal de Educação de São Luís (SEMED), ficaram sem meios de se deslocarem hoje (15) às unidades de ensino.

Mais de 100 motoristas contratados pela empresa cruzaram os braços em razão dos constantes atrasos de salários, do não repasse do ticket alimentação, além da não concessão do plano de saúde.

Os trabalhadores, juntamente com o presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, Marcelo Brito e diretores, estão mobilizados em frente a garagem da empresa Toppus, na Avenida São Luís Rei de França, no Turu, até que uma solução seja dada e a empresa regularize todos os pagamentos devidos.

A Toppus, sediada em Pernambuco, atribui a culpa do atraso à Prefeitura de São Luís que não definiu um prazo para efetuar o pagamento.

3 comentários:

  1. O prefeito enrolão, mudou o engarrafamento da Jerônimo pra São Sebastião. Procura trabalhar e pagar os outros prefeito da Holandeses.

    ResponderExcluir
  2. Passou 3 anos enfurnado na sala dele na prefeitura, saiu agora, encheu a cidade de festa, e o povo que se lasque.

    ResponderExcluir
  3. Toma vergonha Braide, procura trabalhar na periferia.

    ResponderExcluir