quinta-feira, 11 de julho de 2024

Goleiro é baleado na perna por policial após jogo em Goiás

O goleiro Ramón Souza, do Grêmio Anápolis, levou um tiro de bala de borracha na perna efetuado por um policial após a partida da equipe contra o Centro-Oeste, pela Divisão de Acesso do Campeonato Goiano, nesta quarta-feira (10).

O caso aconteceu logo após o término do jogo. Os jogadores das duas equipes discutiam na beirada do campo, quando os policiais separavam a confusão.

O policial que efetuou o disparo primeiro empurrou um jogador do Grêmio Anápolis. Ele foi 'confrontado' pelo goleiro Ramón Souza e, depois, apontou a arma e disparou na perna do atleta.

Ramón Souza foi atendido no gramado pelo Dr. Diego Bento, do Grêmio Anápolis e, depois, foi colocado dentro UTI móvel para a realização dos primeiros socorros. Ao UOL, o clube goiano afirmou que o goleiro de 22 anos não corre risco de morte ou de perder a perna.

O Grêmio Anápolis repudiou o acontecido nas redes sociais. "Um ato horrível, inacreditável e criminoso de alguém que deveria prezar pela segurança e integridade das pessoas, que ali estavam no Estádio Jonas Duarte."

O clube goiano afirmou que "entrará com medidas cabíveis para que o responsável seja punido e que a justiça seja feita" e definiu o caso como "criminoso".

A Polícia Militar do Estado de Goiás afirmou que já abriu o procedimento para apurar o caso. O órgão também disse que "não compactua com desvios de conduta".

“Em resposta à solicitação sobre o fato ocorrido no final da partida entre Grêmio Anápolis e Centro-Oeste, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, a Polícia Militar informa que foi determinado imediatamente a abertura de procedimento administrativo para apurar os fatos com o devido rigor. A Polícia Militar de Goiás reafirma o compromisso com o cumprimento da lei, e reitera que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros”, diz nota PM em nota.

Um comentário:

  1. Certinho a brilhosa polícia militar um militar tem que ser respeitado💪

    ResponderExcluir