quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão são alvos de operação da PF por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

 

Na manhã desta quarta-feira (14), a Polícia Federal iniciou a Operação 18 Minutos, com o objetivo de investigar uma organização criminosa suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro no Tribunal de Justiça do Maranhão.

A operação, autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça, cumpre 55 mandados de busca e apreensão nos estados do Maranhão, Pará e Rio de Janeiro.

Além das buscas, estão sendo cumpridas também outras medidas cautelares, incluindo o afastamento de cargos públicos, sequestro e indisponibilidade de bens, e monitoramento eletrônico dos envolvidos.

As investigações indicam que a organização criminosa manipulava processos no Tribunal de Justiça do Maranhão para obter vantagens financeiras. Os crimes sob apuração incluem organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Operação da PF atinge também o Fórum Sarney Costa

A operação “18 minutos”, da Polícia Federal atingiu, também, no Maranhão, o Fórum desembargador Sarney Costa, no bairro do Calhau, em São Luís.

Além dos gabinetes dos desembargadores Nelma Sarney, Luís Gonzaga e Guerreiro Júnior, no Tribunal de Justiça, foram alvo da operação os gabinetes dos juízes Alice Rocha e Cristiano Simas. Cristiano está apenas respondendo, o que indica que as buscas seriam por ações de outros juízes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário