sábado, 15 de fevereiro de 2025

Desembargador que deu prisão domiciliar a assassino de petista segue Bolsonaro e critica STF

Scaff se mostrou a favor do voto impresso e defendeu cloroquina para tratamento da covid-19

Responsável por conceder liminar que permitiu ao bolsonarista Jorge Guaranho cumprir pena em prisão domiciliar um dia após condenação a 20 anos em regime fechado, por ter matado o petista Marcelo Arruda, o desembargador Gamaliel Seme Scaff, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), expressa nas redes sociais opiniões muito parecidas com Jair Bolsonaro. Ele é, inclusive, seguidor do ex-presidente e de Michelle Bolsonaro no Instagram, além de políticos como Marcos Feliciano e Carla Zambelli.

No perfil do Facebook, Scaff se mostrou a favor do voto impresso, defendeu cloroquina para tratamento da covid-19, insinua que houve omissão do governo de Lula no 8 de Janeiro, elogia Donald Trump e trata as punições aplicadas pelo Supremo Tribunal Federal a Elon Musk como censura.

O desembargador determinou que Guaranho, que assassinou o tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda, em 2022, cumpra pena em casa com monitoramento por tornozeleira eletrônica. O magistrado alegou problemas de saúde do assassino, que depois de ferir mortalmente Arruda, também foi baleado. “Entendo que não se pode desprezar a precária condição da saúde do paciente”, escreveu, ressaltando que o Guaranho passa por “tratamento médico especializado em decorrência de ter sido alvo de nove disparos de arma de fogo e severos espancamentos por mais de cinco minutos”.

A viúva de Arruda, Pamela Silva, mostrou-se inconformada com a decisão.

“Aqui no Paraná temos o complexo médico-penitenciário, que é o hospital de presos”, disse ela, ao ICL Notícias. “Depois da sentença o assassino já foi encaminhado para lá, onde eles têm enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, médicos…”

Há quatro anos, o desembargador mostrou-se penalizado com outro bolsonarista preso, o blogueiro Oswaldo Eustáquio, notório divulgador de fake news e incitador de golpe de Estado. Scaff  criticou a punição aplicada pelo Supremo. “Que o STF aplique a este homem a Lei de Proteção aos Animais já que o está tratando como um, mas faça cessar essa vingança privativa, inadmissível numa sociedade que busca evitar a barbárie”.

Desembargador defendeu tratamento precoce na pandemia

O magistrado é conhecido por manifestar nas redes sociais opiniões em sintonia com a extrema direita.

Chamou muita atenção na época da pandemia por defender tratamentos ineficazes como cloroquina e invermectina, além de louvar o ex-presidente Bolsonaro por divulgar esses medicamentos, repetindo histórias falsas, amplamente desmentidas, de que o chamado “tratamento precoce” estaria dando certo em algumas regiões do país..

Scaff se solidarizou com os juízes Sergio Moro e Gabriela Hardt quando eles foram investigados pelo Conselho Nacional de Justiça. Defende que estados tenham autonomia para lesgislar sobre venda e porte de armas, para que mais armamentos possam circular na sociedade; evangélico, critica o governo e a mídia, cujos integrantes considera em maioria “sem religião”; divulgou as fake news do governador catarinense Jorginho Mello, que durante as enchentes no Rio Grande do Sul disse que caminhões com ajuda humanitária estavam sendo proibidos de circular pelo governo federal se não pagassem impostos.

Depois de consumada a vitória de Donald Trump na última eleição presidencial dos Estados Unidos, em novembro, escreveu em inglês em seu perfil no Facebook: “Congratulations to all our north-american friends. The true democracy won. We wish a great time to USA and Brazil on Mr. Trump administration. God bless our nations”. (Parabéns a todos os nossos amigos norte-americanos. A verdadeira democracia venceu. Desejamos um ótimo momento aos EUA e ao Brasil na administração do Sr. Trump. Deus abençoe nossas nações).

Não há nas redes sociais do desembargador nenhuma postagem em defesa dos brasileiros que foram deportados por Trump de forma humilhante, nas últimas semanas.


26 comentários:

  1. Este está a serviço da lei ou contra ela?

    ResponderExcluir
  2. Vai procurar fazer reportagens maranhenses q e, deixa os apoiadores do presidente bolsonaro de lado, seu esquerdista comprado pelo governo do estado do Maranhão.

    ResponderExcluir
  3. Se não estivesse pendendo tempo com essas notícias externas e sim dando notícias do estado quanto a saúde infraestrutura e segurança que estão sucateada talvez este blog seria bem mais conhecido e respeitado mas não preferi viver nessa ilusão de criticar bolsonarista sendo que o fim da esquerda é logo aí em 2026 com Bolsonaro novamente no poder juntamente com outros líderes estaduais

    ResponderExcluir
  4. Todo Bostanarista é iludido que o golpista vai ser presidente de novo, esse cornudo tá inelegível e pode ser preso a qualquer momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se um descondenado foi presidente quem dirá o capitão o melhor e maior presidente que o Brasil já teve já estão tremendo na base kkkkk Trump voltou papai te segura vão pensando que a eleição agora vai ser igual em 2022

      Excluir
    2. Babá ovo de Trump, o Brasil é soberano, esse maluco não manda aqui e não tá nem aí se teu genocida predileto for preso.

      Excluir
    3. Bolsonaro 2026 fácil a petralhada treme 😂😂😂😂

      Excluir
    4. O maior presidente que o Brasil já teve e tem chama-se Lula. Deixam de ser hipócritas. Meu Deus vocês não entendem nada de política e ficam falando besteiras!!

      Excluir
    5. Mas não chora Bolsonaro vem aí 💪🫡

      Excluir
  5. Taí Gilberto tem uns otários querendo pautar teu blog, coisa típica de ditadores/apoiadores do ladrão de joias pra comprar 51 mansões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ladrão de joia kkkkkk quem é ladrão é preso como teu presidente foi agora prender bolsonaro sem ter crimes contra o capitão é impossível tanto que em 2026 o homem vem aí de novo trump milei e bolsonaro te segura canhota

      Excluir
  6. Infelizmente a conduta correta seja de direita ou esquerda era o setor de saúde do Sistema Penitenciário ser oficiado para informar se tem condições de tratar a pessoa condenada e não apenas proferir uma decisão apenas com laudos e informações da defesa.

    ResponderExcluir
  7. Ladrão de joias não ganha nem pra líder da papuda, tá tomando vaias direto por onde anda, as torcidas do Vasco e Palmeiras já vaiaram esse incompetente que deixou morrer 700 mil brasileiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capitão do povo o MITO EM 2026 fácil fácil o pt vai quebrar de vez agora 🤫

      Excluir
  8. Bostanaristas são todos otarios e fudidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2026 é todo nosso capitão vem aí tá kkkkk cuidado com o que fala

      Excluir
    2. Você quis dizer "capeta"?! Porque esse minto está mais pra isso.

      Excluir
    3. Cuidado com o que fala bolsonaro vem aí tá 🫡

      Excluir
    4. Sonha Alice com Bostanaro na moto na tua garupa, agarradinho nz tua traseira.

      Excluir
  9. Independente de apoiador de "esquerda " ou "direita" esse desembargador deve fazer o que determina a lei. Parece que ele está fazendo sua própria lei. Mas não se preocupem DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS!! Esse Desembargador vai colher o que está plantado. Nada melhor do que a lei do retorno. 🙏

    ResponderExcluir
  10. Todo Bostanarista é acéfalo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O capitão vem aí cuidado com as tuas falas

      Excluir
    2. Respeita Bolsonaro carinha não vê a reviravolta que Trump sozinho está fazendo no Brasil fazendo todo mundo se tremer kkkkkkkk imagina 2026 com o capitão no poder vai ser tudo lindo

      Excluir
  11. O ex capeta, expulso do EB, nunca mais ganha pra presidente, quando Xandão liberar ele pra concorrer em 2034 já estará velho, caduco e esquecido pelos patriotários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xandão?esqueceu que Trump tomou às rédeas do mundo novamente não tem outro pra 2026 é o MITO fácil ou acha que está sendo liberado o acesso a redes sociais que estavam bloqueadas dos patriotas porque kkkkkk isso é medo do efeito Trump

      Excluir