Rádio Voz do Maranhão

domingo, 21 de maio de 2017

Centenas de policiais participam da operação de recaptura de mais de 20 detentos que fugiram de Pedrinhas

De acordo com informações da Seap, dois detentos morreram na tentativa de fuga. Sete já foram recapturados. A Seap divulga nota oficial ainda na noite deste domingo.
Centenas de policiais militares e civis participam, em toda a região metropolitana de São Luís, da operação de recaptura de mais de 20 detentos que fugiram do Complexo Penitenciários de Pedrinhas, na noite deste domingo (21).

A ação ousada foi comandada por um grupo fortemente armado que usou dinamite para explodir o muro dos fundos do Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas (CDP), conhecido como Cadeião.  Eles  usavam armas de grosso calibre, o que impediu a ação imediata dos seguranças da unidade prisional no momento da fuga. Um detento foi morto durante a ação criminosa.

Com fuzis 762, os bandidos efetuaram centenas de disparos em direção aos policiais e agentes penitenciários com objetivo de dar cobertura aos detentos, que escaparam pelo buraco aberto no muro.
A ação rápida de policiais do Batalhão de Choque, o Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) e de outras unidades evitaram mais fugas e até mesmo uma rebelião.

A segurança prisional conseguiu conter outro grupo de detentos que tentava ganhar a rua pelo buraco. Foram feitos disparos e pelo menos um preso foi atingido mortalmente. Os demais foram algemados, deitados no solo e depois encaminhados para prestar depoimento, a fim de ajudar na investigação da ocorrência.

Várias guarnições deram início à perseguição aos autores da explosão e aos fugitivos. A operação de recaptura dos detentos vai seguir ininterruptamente até que o todos sejam localizados e reconduzidos ao presídio.
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) está fazendo todo o levantamento da situação e divulgará nota oficial ainda na noite deste domingo (21).

De acordo com informações da Seap, dois detentos morreram na tentativa de fugo. Sete dos fugitivos já foram recapturados.

A ação criminosa é uma reação às medidas de controle que vêm sendo adotadas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário