Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Pai de juiz federal do Maranhão é assassinado durante tentativa de assalto em Teresina

O aposentado Severino Lima e o filho, juiz José Valterson Lima

No fim da tarde de segunda-feira (18) o aposentado Severino Lima da Silva, de 76 anos, foi assassinado na frente de casa, no bairro Bela Vista 1, na Zona Sul de Teresina.

Ele estava acompanhado da esposa, quando por volta das 18h30 dois homens em uma moto anunciaram um assalto. A vítima teria se assustado e ao levantar cadeira em que estava sentado acabou por ser alvejado. Severino foi atingido no peito pelo assaltante.

“Após ter sido atingido o homem ainda caiu com vida, mas não resistiu e morreu. Toda tarde ele e a esposa tinham o costume de sentar na calçada para tocar flauta, já que ele fazia parte de um grupo da igreja”, disse um dos vizinhos da vítima que pediu para não ser identificado.

A vítima é pai do juiz federal de São Luís, no Maranhão, José Valterson Lima.

De acordo com testemunhas a dupla teria feito um assalto anterior no bairro Bela Vista 2, também na Zona Sul de Teresina, e estava fazendo uma espécie de arrastão na região.

 O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda chegou a ser acionado para atender a vítima, mas ao chegarem o local o aposentado já tinha falecido.

Policiais Militares e a Delegacia de Homicídios isolaram o local, mas não informaram detalhes para não comprometer a investigação do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário