Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

PM que matou jovem na frente da mãe é presa em Imperatriz

Sabrinna Silva, que já havia sido afastada das funções desde o dia da morte de Marcos Vinicius, foi presa temporariamente e levada para prestar depoimento na Delegacia Regional de Imperatriz.

Foi presa, na tarde desta quarta-feira (28), a Policial Militar Sabrinna Silva, que matou o jovem Marcos Vinicius, no último domingo (25), em Governado Edison Lobão, durante uma perseguição policial.

Segundo a polícia, Marcos, que tinha 20 anos de idade, estava dando “grau” em uma moto, quando foi perseguido pela policial e morto na frente da própria casa, na presença da mãe dele. A perícia constatou que o jovem foi morto com um tiro nas costas.

Sabrinna Silva, que já havia sido afastada das funções desde o dia da morte de Marcos Vinicius, foi presa temporariamente e levada para prestar depoimento na Delegacia Regional de Imperatriz. O depoimento foi prestado para o delegado Alex Coelho, que conduz a investigação.

Além do processo criminal, a PM também é alvo de um processo administrativo por parte da Polícia Militar do Maranhão, que apura a sua conduta na morte do jovem.

Ao g1, a defesa da policial militar afirmou que "respeita a decisão judicial de prisão temporária sem, no entanto, concordar. Isso em razão da inexistência de fundamentos para tanto em virtude da Militar ter se apresentado espontaneamente e prestados todos os seus esclarecimentos".

A defesa disse, ainda, que "confia na justiça e o tempo revelará todos os atos de probidade perpetrados pela servidora".

PM é influencer e já foi homenageada na Câmara de Imperatriz

Cabo Sabrina Silva é policial militar, mas também é famosa por vídeos de humor nas redes sociais e atuando como influencer

A policial Sabrinna Silva já era bastante conhecida na região de Governador Edison Lobão por também atuar como influenciadora digital nas redes sociais. Com mais de 87 mil seguidores no Instagram, Sabrina costuma publicar vídeos de humor e, ocasionalmente, sobre a trajetória de vida até se tornar policial militar.

Sabrinna também faz publicidade para lojas e, em 2022, chegou a receber uma moção de aplausos da Câmara Municipal de Imperatriz em um caso envolvendo um assaltante em fuga, em abril de 2021.

Na época, Sabrinna deteve o assaltante, mesmo quando estava fora de serviço. Por isso, foi homenageada pela Câmara de Vereadores.

Atualmente, Sabrinna Silva é Cabo e atua no 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) de Imperatriz, cidade vizinha a Governador Edison Lobão.

O crime

Segundo a polícia, Marcos Vinicius, 20 anos de idade, estava empinando a moto em Governador Edison Lobão,  último domingo (25), e chegou a ser abordado, mas desobedeceu a ordem de parada e foi perseguido por uma viatura da PM.

A prática, conhecida como 'grau', é tipificada como infração gravíssima de trânsito pelo risco que provoca às outras pessoas.

De acordo com o Artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quem 'estiver fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda' estará sujeito a multa, suspensão do direito de dirigir, e ainda pode ter o veículo recolhido junto com o documento de habilitação.

O coronel Magalhães, comandante da PM-MA do interior, informou que a guarnição, envolvida no caso, registrou ocorrência na delegacia relatando que um grupo de motociclistas estava em atitude suspeita, e a guarnição iniciou o acompanhamento tático, que terminou com a morte de Marcos Vinicius.

“Em determinado momento o grupo se espalhou e a guarnição perdeu o contato. No segundo momento, uma das motos que estavam nesse grupo encontrou novamente a guarnição e empreendeu fuga em atitude suspeita. Em uma determinada rua, a moto fez a volta e veio de encontro à viatura da Polícia Militar, momento em que a viatura manobrou e, nesse momento, o cidadão empreendeu fuga em um terreno e a policial militar desembarcou da viatura e, depois disso, culminou com os disparos e no caso veio o óbito desse cidadão”, explicou o coronel Magalhães.

Marcos foi atingido com um tiro nas costas, na frente da própria mãe, na porta de casa, segundo a perícia oficial. Um dos tiros também acertou a moto da vítima, quebrando a corrente.

“Ela já vinha perseguindo ele e atirando nele. A moto já não estava funcionando, ele vinha só empurrando a moto com o pé e ela atirando pedindo para ele parar e ele continuou andando. Eu falei para ele, ‘meu filho, pelo amor de Deus, larga essa moto, entrega essa moto’. Aí eu corri pra ela e pedi, ‘oh, mulher, pelo amor de Deus, não mata meu filho não’. Mas ela continuou atirando. Ele saiu empurrando a moto e ela atirando nele e matou meu filho, ele morreu na porta de casa”, contou a mãe da vítima, Francidalva da Silva.

A PM Sabrinna, que efetuou o disparo, foi afastada do cargo, enquanto o caso é investigado internamente pela Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) e, no âmbito criminal, pela Polícia Civil (PC-MA), por meio da Delegacia Regional de Imperatriz.

Por meio de nota, o comando da PM-MA informou que foi aberto um procedimento interno para apurar o caso, com prioridade, e a policial Sabrina já foi afastada do cargo.

Veja a nota na íntegra

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) esclarece que o caso é investigado com prioridade para sua completa elucidação e a policial envolvida está afastada de suas funções. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar a conduta da agente e a Polícia Civil investigará a ocorrência no âmbito criminal.

A Polícia Militar lamenta o ocorrido, se solidariza com a família da vítima e destaca que não coaduna com ações que maculem a imagem da corporação. Destaca, ainda, que cumpre suas atribuições constitucionais alicerçadas em princípios de preservação da vida e respeito aos direitos humanos.

A prefeitura de Governador Edison Lobão também emitiu nota sobre o caso. A gestão afirmou que lamenta o ocorrido e repudia a “ação exagerada da policial militar.

O corpo de Marcos Vinícius da Silva foi velado na casa da família e enterrado no cemitério de Governador Edison Lobão. A morte do jovem causou comoção na cidade e motivou um protesto por justiça.

O jovem trabalhava como auxiliar de serviços gerais em uma fábrica de rações. Segundo os amigos dele, a moto que Marcos usava havia sido comprada assim que o jovem começou a trabalhar. Nos fins de semana, ele se divertia com os amigos fazendo acrobacias com a moto.

Com informações do g1 MA

.....................

Postagem relacionada:

PM mata jovem dentro de casa em Governador Edison Lobão; policial é afastada das funções

30 comentários:

  1. Empresário bolsonarista de MS é condenado a 17 anos pelos atos golpistas de 8 de janeiro
    Ivair Tiago de Almeida, de 48 anos, responderá pelos crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de estado, dano qualificado, deterioração do patrimônio e associação criminosa armada.

    A vida de golpista não tá fácil.

    ResponderExcluir
  2. Bostanaristas, pastor e candidato a prefeito é chefe do diretório do PL no Pará e foi o assassino do ambientalista Chico Mendes. Só bandidos nesse PL. Xô bando de vagamundos. Atenção Xandão e Dinão, tá na hora de mandar esses marginais do PL pra cadeia. E ainda estão querendo anistia. Jkkk. E quem paga o prejuízo que esses terroristas causaram ao patrimônio do povo brasileiro ?

    ResponderExcluir
  3. O Bosta mentiu tando que a até a facada foi simulada. Só pra ser eleito 😂😂😂

    ResponderExcluir
  4. O estelionatário da fé- o falso pastor Silas Malacada, também conhecido como Silas Mala Cheia( de ódio e de dinheiro dos fiés otarios que dão dinheiro pra esse malandro) acaba de se ferrar. Gastou 16 milhões no ato que fez pra agradar o bosta- o tal ato a favor da democracia, diga-se de passagem: a mesma que o Bosta tentou golpear- e agora PF e a Refeita Federal que saber dando ele tirou esse dinheiro, porque ele não trabalha, não tem profissão e nem tem banca de bombons. Será que foi da igreja que não paga impostos ? 🤔🤔. Será hein? Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara é escritor, já vendeu milhões de livros...vai se informar antes de escrever asneiras, babaca.

      Excluir
  5. Por falar em psicopata alguém está acompanhando o caso do coronel reformado do exército que guardava 111 armas e explosivos em um apartamento na cidade de Campinas, para dar apoio ao Bosta durante o golpe na democracia? Um explosivo foi detonado por acidente e o apt pegou fogo. O milico ficou com medo de ser preso e tentou suicido e está na UTI. E adivinhem o que o Bosta falou sobre isso! Que não nem aí para o milico 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  6. Essa moça com uma arma na mão, era um bicho feroz. Sem a arma, ficou reclamando. Até mudou o tom de voz. O moleque devia ser carga torta, mas não precisava ser assassinado. Uma pisa de cipó de goiabeira, resolvia!

    ResponderExcluir
  7. Policial malvada e perversa. Merece perder a farda. Vai dar ainda um grande prejuízo para o Estado, porque a Indenização é certa.

    ResponderExcluir
  8. Essa policial pensou que ainda tava no desgoverno que até a PRF matou pessoas, agora é Lula, pobre tem vez e não se admite atrocidades. Viva Lula. Até 2030 Lula no poder pra desespero dos direitopatas.

    ResponderExcluir
  9. Em alguma coisa eu concordo com o ex presidiário... Internet deve ser controlada, vejo essa necessidade pela quantidade de babaquices ditas aqui... é cada doente escrevendo merda... são os tais especialistas em merda nenhuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá nom sabichão, puxador de saco de golpista. Tome vergonha seu meketrefe!

      Excluir
  10. Em nada eu concordo com o ladrão de jóias e golpista. Passaram 4 anos sendo valentões e difamando os outros, criando fake e permitindo que 750 mil brasileiros morressem à míngua, agora aguentem as consequências. Sem anistia.

    ResponderExcluir
  11. Atenção, atenção bostanaristas. O Dinão acaba de mandar mais 18 patriotarios cumprirem penas que variam de 13 a 17 anos. Já estão recolhidos na papuda. Já são 380 condenados que já vestem o pijama listrado. Faltam 1528.kkk. Ah! A PF também amanheceu hoje na porta de alguns Manés que financiaram os atos de terrorismo no dia 08 de janeiro de 2023. Serão os próximos hóspedes da papuda. Alguém ainda quer apoiar o Bosta em um futuro plano de golpe de Estado ?

    ResponderExcluir
  12. Lula será impeachmado, não terminará o mandato...140 deputados assinaram o pedido de impeachment...ele está desesperado, não tem mais recursos para oferecer aos deputados na forma de emendas...e agora vai morder a isca de taxar os mais ricos.... quer arrecadar para continuar no poder comprando os deputados.... chegará o momento que não terá mais dinheiro... então a cassação acontecerá..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é mal informado ou analfabeto, Lula acabou de aumentar seu apoio no Congresso Nacional. Quem é maluco de cassar o melhor presidente que esse país já teve e tem. Golpe nunca mais.

      Excluir
  13. quando a autoridade policial da ordem de parada é pra ser obedecida , mas como no pais um bandido esta no poder , o que esperar de pessoas que nao respeitam as leis ne , em muitos videos ve-se pessoas zombando de quando a policia quer fazer seu dever.

    ResponderExcluir
  14. Temos que respeitar a polícia mas esta não pode sair matando indefesos, isso era no desgoverno do ladrão de joias, golpista e futuro presidiário, a pllicial já está presa em Imperatriz.

    ResponderExcluir
  15. Assassina imunda e covarde

    ResponderExcluir