Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

PM mata jovem dentro de casa em Governador Edison Lobão; policial é afastada das funções

Marcos Vinicius teria desobedecido uma ordem de parada e acabou sendo perseguido pelos policiais e morto ao entrar em casa. O jovem morreu nos braços da própria mãe que ainda teria implorado para que o filho não fosse morto.

Um jovem identificado como Marcos Vinicius, de 20 anos, foi morto dentro de casa por uma policial militar, identificada como Sabrina Silva, na tarde desse domingo (25), no município Governador Edison Lobão, a 661 km de São Luís, durante abordagem em uma ocorrência de perturbação do sossego.

Marcos Vinicius havia desobedecido à ordem de parada dos agentes que passavam pelo local. Durante a perseguição, ele foi atingindo por um disparo de arma de fogo.

Mesmo baleado, o jovem conseguiu chegar em casa. No entanto, a policial Sabrina Silva teria invadido o local e atirado nele, atingindo-o no pescoço. 

O jovem morreu na frente de um irmão, de apenas cinco anos, e nos braços da própria mãe que ainda teria implorado para que filho não fosse morto.

Ainda segundo testemunhas, a polícia chegou a alegar que o jovem estaria armado e teria apontado uma arma para a guarnição.

Após a ocorrência, amigos e familiares foram protestar em frente ao batalhão da PM. “Um cara que tinha uma vida inteira pela frente morreu por incompetência e despreparo de outra pessoa que é uma agente pública de segurança”, afirmou Jonas Neves, morador da região. 

Reações ao caso

O prefeito de Governador Edison lobão, Geraldo Braga, se manifestou nas redes sociais. Ele emitiu uma nota de repúdio a ação da Polícia Militar, onde condenou a violência excessiva por parte das forças de segurança e se solidarizou com a família do jovem Marcus Vinicius.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) solicitou informações sobre as providências adotadas pela Polícia Civil para apuração dos fatos noticiados e suas circunstâncias, especialmente o depoimento dos policiais envolvidos, familiares da vítima e testemunhas oculares.

A Polícia Civil do Maranhão investiga o caso.

Centenas de motoqueiros tomaram às ruas de Governador Edison Lobão, na tarde desta segunda-feira, 26, em protesto contra a ação da Polícia Militar que resultou na morte do jovem Marcus Vinicius.

PM afastada

A policial militar Sabrina Silva, que seria influencer digital, lotada no 3º Batalhão da Polícia Militar, foi afastada das funções na corporação nesta segunda-feira (26). O Comando Geral da PM deverá abrir um Inquérito Policial Militar (IPM), que poderá resultar, ao fim das investigações, na expulsão da policial da corporação.

O coronel Magalhães, comandante da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), responsável pelo policiamento do interior, disse que a viatura estava fazendo ronda na região, quando se deparou com um grupo de motociclistas em atividade suspeita. Durante a tentativa de abordagem, o grupo se dispersou e, logo em seguida, a guarnição efetuou um acompanhamento tático.

“Um dos motociclistas, em um segundo momento, encontrou novamente a guarnição e empreendeu fuga. Em determinado momento, numa rua, o motociclista fez a volta e veio de encontro à guarnição. A guarnição manobrou a viatura para continuar o acompanhamento, porém, nesse momento, o indivíduo adentrou uma viela, e a policial desembarcou da viatura e iniciou o acompanhamento a pé”, relatou.

O coronel explicou ainda que foi aberto um inquérito policial paralelo às investigações da Polícia Civil para devida apuração dos fatos. Ele pontuou que qualquer julgamento antes do fim do inquérito militar é leviano.

“A perícia esteve no local, fez todo o levantamento pericial para que a gente realmente tenha uma visão clara e precisa de tudo que aconteceu naquele local”, afirmou.

Com informações do DifusoraON


29 comentários:

  1. Olha a cara do novinho as fotos e outra e não parar ja mosttra uma afronta contra. a pm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz tu como policial militar deveria te comportar melhor nos teus comentários...tu tá perdendo a noção de tudo...tenho nojo dos teus comentários.

      Excluir
  2. Vagabunda infeliz...A mente dela ao entrar na polícia é só pensando em matar...maldita

    ResponderExcluir
  3. Kkkk. Só bandidos despreparados nessa PM. Deus me livre. Reparem que já tentou emplacar a mentira que a vítima estava armada . Essa é velha. Demora a mesma versão quando atiraram em pessoas que estão correndo( quem foge não reage). Esses PM( pouca merda) do Maranhão, tem que és voltar para o Sobral( o que sobrou do mobral) . Só tem analfas nessa instituição. O governador tem que determinar um exame interno. Quem não passar, rua. Determinar um novo concurso, para nível superior. Assim v da o melhorar porque enquanto a corporação for composta só de burros, sempre acontecerá isso. Aff

    ResponderExcluir
  4. A internet agora está cheia de policiais blogueiros afrontando cidadão e filmando para aparecer. Não tem legislação que proíbe, dá nisso

    ResponderExcluir
  5. Para a deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP), o ex-presidente é mandante de uma tentativa de golpe e tenta se proteger. A parlamentar disse que Bolsonaro fez "praticamente uma confissão" ao defender uma proposta que isenta de julgamento pessoas ligadas a intentona de derrubar a democracia…

    Cadeia nesse vagabundo.

    ResponderExcluir
  6. O que foi aquilo, o Bosta admitindo a minuta do golpe pro Brasil todo ouvir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei trouxa, tu não sabe nem o que é uma minuta!!
      Sai das redes sociais e volta assistir á globo news!! Idiota!...

      Excluir
    2. Com certeza Bolsonaro admitiu que existia a minuta do golpe. Ela inclusive foi discutida com vários militares. Ele queria fazer igual Fidel Castro...se perpetuar no poder até morrer! Kkkkkkk graças à Deus as instituições públicas funcionam no Brasil. Aleluia!!!!

      Excluir
    3. Esse idiota que disse que não se sabe o que é minuta é um acéfalo, tenho 2 graduações, não sou analfa como ele que nem percebe que o Bosta é golpista e ele seria uma das vítimas desse golpe. Vai estudar enquanto é tempo.

      Excluir
    4. Isso só mostra a decadência das unidades de ensino superior deste país!!

      Excluir
  7. Tem cada Bostica, defensor do Bostão.

    ResponderExcluir
  8. Bolsonaro pior presidente que o Brasil já teve. Viva @Lula! Melhor presidente do Brasil! Que Deus o abençoe sempre e não permita miliciano no poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lula defende bandido tomando cervejinha, apoia o aborto, a liberação das drogas e a ideologia de gênero para crianças, além de vangloriar o grupo terrorista Hamas que colocou bebês dentro de micro-ondas na frente dos pais.

      Excluir
    2. Fumaste uma estragada? Cada fake.

      Excluir
  9. Quem comete esse tipo de crime de nao parar em blitz tem que saber que pode pegar tiro. Garoto usuario de drogas e nao era santo. Esse blogueiro expoe a policial que agora deve estar sem a paz de dormir com medo da bandidagem. Mas a PM tem que apoiar a militar.

    ResponderExcluir
  10. Mentira desse blogueiro. Foi apenas um tiro para parada. Infelizmente foi fatal. Ele poderia ter parado. A adrenalina e estrese em uma perseguição é grande. E antes Ele do que a policial. Menos um
    Motoca aloprado nas ruas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo, o blogueiro só deu a notícia, cada um interpreta de um jeito.

      Excluir
    2. "cada um interpreta de um jeito"..kkkkkkk!

      Excluir
    3. Concordo plenamente... Quem procura acha...

      Excluir
  11. Não queria criar problemas era só ter parado, a Polícia está fazendo o trabalho dela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Não parou porque tinha algo a esconder, mas a polícia é preparada pra essas situações, a policial errou também, tanto que foi afastada imediatamente.

      Excluir
  12. Concordo totalmente com os comentários do Elvis.

    ResponderExcluir
  13. Quer dizer que a PM desonerada e imprudente, que matou o rapaz covardemente, porque quem foge não reage, está sem paz agora é? E a família do jovem que está sem ele? E a dor dos pais, onde fica ? Se fosse um filho dessse comentarista idiota ele agora estaria em frente ao quartel pedindo aplicação da justiça

    ResponderExcluir
  14. Esse PM que tem 2 graduações deve ter cursado moda no ceuma e otelaria na Anhanguera porque se tem duas graduações e está na PM, é porque ou é burralde de carteirinha ou fracassado nas áreas que graduou. Tem cada mentiroso neste blogue viu. Tu é PM analfa sujeito. Vai estudar rapaz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu que és burro de escrever hotelaria com "o". Volta pro MOBRAL de onde tu veio.kkkk

      Excluir
    2. Quem te disse que sou PM Décio, sem nenhum demérito aos policiais mas você está redondamente enganado mãe dinah.

      Excluir
    3. Otelaria? O que é isso? Vai estudar vagabundo.

      Excluir