Um homem identificado como Antônio Raimundo Alves, de 38 anos, conhecido como ‘Irmão Raimundo’, foi morto a tiros, na noite dessa quarta-feira (13), durante uma operação policial no Residencial Eco Tajaçuaba, na região do bairro Cruzeiro de Santa Bárbara, em São Luís.
Os policiais
militares estavam no local fazendo abordagem contra um dos moradores, quando “Irmão
Raimundo” pedia para os PMs parassem de agredir o suspeito e o levassem preso.
Em seguida, um dos PMs caminha na direção do “Irmão Raimundo” e faz disparos de arma de fogo. Atingido na testa, a vítima terminou morrendo. Na sequência, o policial retorna para ajudar os outros a imobilizarem o alvo da operação.
"Irmão Raimundo" foi morto a tiros |
Algumas viaturas estiveram no local e os próprios policiais teriam retirando o corpo de “Irmão Raimundo” do local para levá-lo a uma unidade de saúde, mas ele já estava morto.
Em protesto, moradores interditaram, na manhã desta quinta-feira (14), vias de acesso ao Residencial, tocando fogo em pneus e outros objetos, em sinal de protesto contra a morte de “Irmão Raimundo”, que residia na Cidade Olímpica e estava visitando uma irmã.
Até o momento,
o Comando da Polícia Militar não se manifestou sobre essa ocorrência, não divulgou
a identificação do PM que matou “Irmão Raimundo” e nem se a equipe será afastada
das funções.
No instagram,
alguns moradores comentaram sobre a desastrada ação da Polícia Militar. Confira
alguns:
“Gente eu
agradeço por essa manifestação pra ver se as autoridades ver o absurdo que um
policial desequilibrado fez. Todos do bairro sabem a procedência do irmão
Raimundo. A questão não é quem tá fazendo a manifestação, mas chamar a atenção
pro bruto assassinato de um inocente, como todos vêm nos vídeos. É lamentável.
Aí vem gente botando carinha rindo e falando coisas desnecessária. Mais empatia,
por favor. A família está em choque. Eu estou em choque, pois estava do lado
dele. Se coloquem no lugar. Assim como foi ele - e ninguém esperava isso - pode
ser qualquer um familiar desses que estão rindo e falando o que não é pra
falar... o irmão Raimundo era inocente”.
“Polícia
totalmente despreparada. Não sei pra que servem as academias policiais, pois percebemos
que os policiais não abordam, eles já chegam agredindo. Existem condutas,
abordagens, suspeitos conduzir a delegacia. E não é o que se ver nas periferias.
Segurança pública cada vez mais desqualificada. Triste realidade do Maranhão. O
irmão Raimundo, que evangelizava, morto por quem deveria proteger”.
“Eu moro do
lado dessa confusão. O cara que levou um tiro porque só falou pro policial parar
de bater no rapaz e levar ele pra delegacia. O policial não gostou e deu um
tiro na cabeça do rapaz. Acho que deve ter morrido porque, do nada, apareceu um
monte de viaturas e levaram o rapaz baleado. Um monte de policial novato
querendo mostra serviço e tão tudo fazendo merda”.
É impossível apoiar policiais no Brasil! É de uma covardia sem tamanho!
ResponderExcluirConhecia o Raimundo, membro de uma igreja Aki perto, na Cidade Olímpica. Ele tinha esse comportamento, de sempre querer apaziguar confusões, brigas, sempre com palavras de paz. Deus o tenha. E que o assassino pague pelo crime.
ResponderExcluirVai pagar nada,hoje mesmo vai tá nas ruas atrás de outro pai de família pra agora na cabeça....miserável imundo...as fotos dele já tá nas redes sociais...todo já sabe quem é.
ExcluirMuitos policias só querem ser homem com revolve na mão mas deixa ele sem arma como são medrosos
ResponderExcluirInfelizmente hoje as pessoas quando olham policiais, ficam com medo de serem agredidos!
ResponderExcluirInfelizmente hoje as pessoas quando olham policiais, ficam com medo de serem agredidas!
ResponderExcluirGente que absurdo aí no Maranhão....o miserável do policial atira na testa do cidadão...que Absurdo,cadê essa população que tá com a língua no ânus e não faz nada...assim que eles fazem nas comunidades pobres...porque qual razão a polícia militar do Maranhão está agindo com tanta violência?estão copiando o Rio de Janeiro?
ResponderExcluirDizem que os policiais ainda pararam a viatura com ele dentro no caminho pro hospital....como está a polícia militar do Maranhão....porque tanta violência?
ResponderExcluirO policial militar já é acostumado a atirar em pessoas nas abordagem,que instituição maldita... por isso que a população tá com ódio dessa policia no Maranhão
ResponderExcluirJá que esse infeliz queria atirar,porque ele não atirou no pé do rapaz....miserável
ResponderExcluirMe dar nojo desses imundos....por isso quando os bandidos matam eles,todo mundo fica contente...ele matou um pai de família...miserável.
ResponderExcluirVocês já repararam como a sociedade cruza os braços quando morre policial militar...todo mundo sorrir é impressionante a inversão de valores....motivo,o tanto de bandidos que se infiltraram dentro da corporação...isso é atitude de bandido tirar a vida de um pai de família...tou com nojo dessa policia.
ResponderExcluirPolícia militar do Maranhão 80% só despreparados tanto psicológico quanto no físico.uns tem corpo mais são doidos outros tem celebro mas e obeso só de comer coxinha em padaria.aiii e complicado
ResponderExcluirAssassinato à sangue frio.
ResponderExcluirNunca a sociedade maranhense pode esquecer o que a blilhosa polícia militar do Maranhão fez em imperatriz...um bandido que ingressava nessa corporação tirou a vida do médico Bruno calaça...só foi sentenciado pelo fato do médico ter posição,ser branco e de família tradicional de imperatriz...porque se fosse um pobre e preto ,a corporação só troca eles de cidade,quando eles matam um cidadão arbitrariamente.
ResponderExcluirFoi o que aconteceu com aquela policial bandida maldita que tirou a vida daquele jovem no interior....ela tá aqui na capital nas ruas....é impressionante como a polícia militar do Maranhão tem matado muitos nestes últimos anos cidadãos que nada tiveram a ver com crimes...por pura crueldade e colocando mais ódio na população dessa corporação.
ResponderExcluirAqueles policiais militares que mataram o policial civil na UPA do aracagi tão trabalhando normalmente como se nada tivesse acontecido...impressionante e pra piorar toda aquela tragédia...A família do policial civil falou no jornal da mirante que foi até ameaçados pela polícia militar do Maranhão...É ESSA É A POLICIA QUE O ESTADOS DO MARANHÃO QUER?
ResponderExcluirVocês viram o tanto de comentários absurdos nas redes sociais nessas últimas horas a respeito da polícia militar do Maranhão....quanto absurdo.
ResponderExcluirEu respeito a Polícia. Não apoio assassinato. Mas leiam Eclesiástico, 8 ,1: "Não discuta com um homem em estado de fúria". Observem que em plena atividade funcional, nervosos e estressados, os Policiais eram injuriados, coisa que não poderia ter acontecido
ResponderExcluirNo dia que a polícia militar assassinar alguém da tua família vagabundo eu quero que tu dê essa mesma justificativa que tu usar pra família dos outros....ordinário.
ExcluirTu é um falastrão de redes sociais né mané... quero ver se tu se garante é pessoalmente, cuzão! Por trás do anonimato tu é bichão, xinga, ofende. Quero tua brabeza é pessoalmente, arrombado.
ResponderExcluirTu é um vagabundo ordinário sujo...quantos tu já matou por aí vagabundo imundo?...vagabundo nojento.
ExcluirEsse cara desse comentário acima deve ser o tal sujeito que atirou na cabeça do cidadão em tajacoaba...os juízes e promotores não vão deixar isso passar em branco,mesmo que se a justiça dos homens falhar,mais a de Deus é certa...imundice.
ResponderExcluirVidas de Policiais Importam! Respeito, tá ok. Parem de ofender no tocante aos policiais em serviço.
ResponderExcluirSerá que a vida do cidadão tem importância pra polícia,haveria necessidade do miserável do policial atirar na testa de um pai de família na frente até de crianças que assistiram a toda cena....qual é a importância do cidadão pra polícia militar?PRA QUÊ TANTO ÓDIO ESSES SUJEITOS LEVAM PARA AS RUAS?
ExcluirComo vai ficar a mente de uma criança que viu a polícia militar matar um cidadão por nada com um tiro na testa....faz sentido isso...só na mente de um bandido que isso é certo....
ResponderExcluirPolicial despreparado, esse nojento é pago com dinheiro público dos nossos impostos, deveria proteger o cidadão de bem e não fuzilá-lo. A população tem que cobrar justiça, um bandido desse não pode andar armado nunca mais, tem que ser expulso da polícia, não tem outra alternativa. Esse idiota que fica escrevendo asneiras em blog tem que ser investigado pra ver se cometeu outros crimes além de incentivar a violência.
ResponderExcluir