Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 22 de março de 2018

Preso acusado de matar professor após reação a assalto na Avenida Jerônimo de Albuquerque


O professor André Arouche Fontoura foi assassinado no dia 27 de dezembro de 2017 após um assalto na Avenida Jerônimo de Albuquerque, em São Luís. Ele reagiu no momento em que o assaltante tentou tomar sua motocicleta.

O assassino do professor André Arouche Fontoura, assassinado no dia 27 de dezembro de 2017, foi identificado como Sávio Gomes Fonseca. Ele foi preso na tarde desta quinta-feira (22). Sávio matou o professor após um assalto nas proximidades de um semáforo na Avenida Jerônimo de Albuquerque, na entrada do bairro Bequimão, em São Luís.

"Ele foi preso no residencial Vitória, na Forquilha, em uma a operação realizada unicamente para prender ele", declarou o delegado Lúcio Reis, da SHPP.

De acordo com o delegado Felipe César, Sávio Gomes Fonseca possui três passagens na polícia por homicídios e uma por tráfico. Ele estava preso e cometeu o crime contra André um mês após a liberdade. Foi Sávio quem efetuou o disparo em André, segundo o delegado.

Além de Sávio, um adolescente teria participado do assassinato, mas este foi apreendido no dia 09 de janeiro de 2018.

O assassinato do professor

No dia 29 de dezembro de 2017, André Arouche Fontoura foi assassinado durante uma tentativa de assalto na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Bequimão, em São Luís. Ele era funcionário do Ministério Público do Maranhão e professor de economia em um Instituto de Ensino Superior em Paço do Lumiar.

André foi abordado por dois assaltantes quando parou em um semáforo. Os dois assaltantes queriam a moto dele. De acordo com a polícia, André reagiu e houve luta corporal até que um dos assaltantes atirou na cabeça da vítima. O professor chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. Os autores do crime fugiram sem levar a moto de André.

Com informações do G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário