Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Preso mais um envolvido no assassinato do cabo PM Josélio Sousa

Policiais do 9º BPM efetuaram a prisão de mais um envolvido no assassinato do cabo PM Josélio Rocha Sousa, morto a tiros em 2017 na MA-202, no município de Paço do Lumiar.

O preso foi identificado como Wanderson Vieira Almeida, de 22 anos, residente na Rua Já de Serra, no bairro Liberdade, em São Luís. 

A prisão ocorreu por volta de 20h dessa terça-feira (21) quanto uma guarnição fazia rondas pelo bairro Liberdade, com as luzes apagadas, e avistou dois homens em atitude suspeita. Um deles, Wanderson Almeida, ao perceber a aproximação da viatura, tentou empreender fuga em uma bicicleta, mas foi interceptado, sendo que a arma que ele portava foi encontrada no telhado de uma residência próxima.

De imediato, Wanderson foi reconhecido pela guarnição como um dos envolvidos na morte do CB Joselio do 9º BPM, fato confirmado na delegacia. Ele era o último envolvido no crime que estava foragido.

Com o criminoso, os policiais apreenderam uma pistola Taurus modelo 840, numeração SHP 29871, com 14 munições intactas e um carregador; 50 reais em espécie; e uma bicicleta de cor vermelha.

A arma que estava com o criminoso foi furtada em dezembro de 2015 do carro de um policial rodoviário federal no estacionamento de uma farmácia. O proprietário foi informado e compareceu no plantão com o porte da mesma e reconheceu como sua.

A ação contou com o apoio das guarnições da COE 28, Raio e VTR da Liberdade que fizeram o cerco não permitindo a aproximação de populares, o que foi imprescindível, segundo a polícia, para a conclusão da ocorrência.

Wanderson Almeida foi apresentado no plantão central da Cajazeiras para autuação em flagrante.

Relembre o caso do assassinato do cabo Josélio

O cabo PM Josélio Rocha Sousa, de 45 anos, foi morto na tarde do dia 12 de novembro de 2017 durante uma emboscada ocorrida na MA-202, no município de Paço do Lumiar, situado na Região Metropolitana de São Luís.

Segundo informações da polícia, o cabo estava voltando para casa quando o carro que ele dirigia começou a ser atingido por disparos de arma de fogo vindo de dois veículos.

Além do militar, também foi atingido e morto o seu enteado reconhecido como Yuri de Paula Silva, 26. Yuri tinha saído do Complexo Penitenciário de Pedrinhas em setembro de 2017 e estava cumprindo pena por roubo.

No carro estavam, além das duas vítimas, a esposa do militar identificada como Maria do Socorro Paula de Almeida, a esposa do Yuri reconhecida como Ingride Maria de Jesus Ferrari e mais uma criança de um ano que foram socorridos e levados para um hospital. O cabo Josélio Rocha Sousa era lotado no 9º BPM.

Em nota enviada ao G1 a Secretaria de Segurança do Maranhão (SSP) informa que "dois suspeitos foram conduzidos até o momento, e forças de segurança estão em diligência para localizar os demais envolvidos no crime. A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) investigará o caso".

Dois envolvidos presos imediatamente

No dia seguinte ao crime, uma equipe do 9º BPM prendeu Álvaro Teixeira Santos e Weberth Mendes Pinho, vulgo 'Bebeto', suspeitos de executar o cabo Josélio Rocha Sousa e o seu enteado Yuri de Paula Silva, o “Chacal”.
Segundo informações da polícia, após o duplo assassinato, os militares iniciaram uma busca por toda a cidade e, em seguida, foram informados de que um dos veículos utilizado no crime estaria no bairro da Liberdade, em São Luís.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram o carro estacionado em frente a uma residência na Travessa Nossa Senhora das Graças, e perguntaram de quem seria o veículo que estava estacionado a uma mulher, que informou que tal veículo seria de Álvaro Teixeira.

Indagado sobre a situação do homicídio, o suspeito relatou que havia emprestado o veículo, saveiro branca OJF-8595, desde a manhã para Weberth Mendes. Álvaro levou os agentes até a casa de Weberth, no bairro Pão de Açúcar, onde foi detido e acabou confessando o assassinato e citou os nomes dos demais envolvidos na execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário