segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

EM FESTA DO PDT, JACKSON CONDENA TENTATIVA DE GOLPE DO GRUPO SARNEY

Ao participar de uma festa de confraternização com dirigentes e militantes do PDT, numa casa de eventos, no Calhau, o governador Jackson Lago declarou que não vai vingar a trama do grupo Sarney contra a vontade soberana do povo do Maranhão.

“Vocês todos estão acompanhando o golpe rasteiro que eles pretendem dar. Mas isto não vai acontecer. Nós nos levantamos contra isto. Eles teriam de passar por cima de nós, por cima da bravura do PDT, criado por Leonel Brizola”, alertou Jackson.

Com um discurso inflamado, ele lembrou que, na última sexta-feira (27), participou de uma manifestação em defesa do prefeito reeleito de Barreirinhas, Milton Dias Rocha Filho, o Dr. Miltinho (PT), cujo mandato está ameaçado pela Justiça Eleitoral.

“Em Barreirinhas, eles querem tomar na marra a prefeitura do vencedor. Mas tenho dito: se quiserem ser prefeito de Barreirinhas, que daqui a quatro anos disputem novamente a eleição. Aqui, eles querem entregar o governo para a filha do cacique, e em Barreirinhas, querem entregar para o sobrinho do cacique. Estão tentando nos tomar vários municípios, como Barreirinhas, Santa Luzia e tantos outros. Mas esquecem que nós aprendemos a lutar e a enfrentar estes poderosos”, ressaltou.

Acompanhado da primeira-dama do Estado, Clay Lago, da deputada Graça Paz, do ex-deputado Clodomir Paz e de diversos secretários e assessores, Jackson Lago aproveitou a confraternização dos militantes pedetistas para proferir um duro discurso contra o grupo Sarney. “Eles não passarão por cima de nós, porque encontrarão a resistência do PDT e a inspiração de Brizola. Vamos lutar, e vamos vencer”.

O presidente do Diretório do PDT em São Luís, Júlio França, proferiu as palavras de saudação ao governador Jackson Lago, que ganhou homenagens da Juventude Socialista e do Movimento Negro do partido. O governador lembrou de sua trajetória política e de sua passagem pela Prefeitura de São Luís: “Nunca foi fácil para nós. Mas todos os militantes pedetistas, com energia especial, em função do nosso ideário, dos nossos sonhos e das nossas lutas, sempre nos deram força para nós enfrentarmos os poderosos”.

Com a sua eleição, em outubro de 2006, para o Palácio dos Leões, o governador Jackson Lago tomou posse, no dia 1º de janeiro de 2007, sabendo que também não poderia ser tranqüilo o exercício de seu governo, “na medida em que esse império de comunicação, que eles construíram às custas do empobrecimento do povo maranhense, fica desejando tragédias e mais tragédias, o tempo inteiro”.

Militância do PDT - Falando ao lado dos secretários Abdelaziz Aboud Santos (Fazenda), Weverton Rocha (Esporte e Juventude), Zeca Pinheiro (Comunicação) e de diversos vereadores, ex-vereadores e lideranças comunitárias, Jackson Lago frisou que a tradição da militância do PDT é reconhecida em todo o Estado do Maranhão.

“Sobretudo em São Luís, todas as conquistas tiveram a marca da militância do nosso partido”, afirmou o governador, salientando que os dirigentes e militantes do PDT têm grande participação em tudo que foi feito por seu governo, ao longo dos dois últimos anos.

Ressaltando a importância da universalização do ensino fundamental, Jackson Lago citou diversas conquistas de seu governo. Segundo ele, mais de 200 escolas já foram recuperadas; foram construídas 160 novas escolas de boa qualidade e mais de 800 salas de informática e implantadas mais de 500 salas de ciência.

“Ou seja, nós estamos investindo maciçamente no conhecimento. Porque sabemos que somente a educação poderá libertar as grandes massas excluídas e empobrecidas do nosso Estado. A libertação do Maranhão passa pela educação, pelo conhecimento, pela oferta de oportunidades de trabalho, de emprego e de renda. E em 2009, com muita mais força e determinação, estaremos honrando o voto de cada mulher e de cada homem deste Estado”, ressaltou o governador Jackson Lago.

Fonte: PDT do Maranhão
Comentário:
Volto a repetir que é salutar a mobilização das massas contra esse possível golpe. O governo foi legitimado pelo voto popular. Mas é salutar que o governador promova uma reforma urgente em seu governo. Tem que mostrar para a população que o elegeu que ele, verdadeiramente, está governando. Não pode deixar o controle da máquina na mão de poucos que usam e abusam do poder sem que o governador tenha conhecimento dos desatinos de alguns auxiliares. O povo votou em Jackson e não em alguns espertalhões que transformaram secretarias em balcões de negócios escusos. O pior é que adversários do governo têm dossiês bastante comprometedores, graças aos aliados do grupo Sarney que estão ocupando cargos estratégicos em várias Secretarias. Enquanto isso, muitos que ajudaram Jackson a chegar ao poder estão à margem do governo.

Um comentário:

  1. eLE NÃO ESCUTA NINGUÉM.VC ACHA QUE O VELHOTE NÃO SABE DE TUDO QUE ACONTECE NO SEU DESGORVENO?ELE É CONNIVENTE COM ISTO TUDO QUE ESTÁ AÍ!!PIOR QUE PECAR PELA AÇÃO, É PECAR PELA OMISSÃO.

    ResponderExcluir