
Ao contrário do que previam lideranças políticas, a população não está atendendo ao chamamento para a “grande revolta” contra o processo de cassação do mandato do governador Jackson Lago. Apesar do grande investimento em mídia, não conseguiram mobilizar nem mesmo aqueles que apostaram na revolução administrativa que seria implementada com a chegada ao poder da chamada “Frente de Libertação do Maranhão”. Muitos dos que apostaram nisso estão desiludidos.
Uma mostra dessa apatia da população foi constatada no movimento realizado na manhã desta segunda-feira, 15, na cidade de Imperatriz, segundo maior colégio eleitoral do Estado. Contava-se a dedo o número de pessoas presentes ao ato público coordenado pelo vice-governador Luís Carlos Porto. Além dele, fizeram-se presentes Deoclides Macêdo, prefeito de Porto Franco, Sebastião Madeira, prefeito eleito de Imperatriz, e o deputado estadual Valdinar Barros, do PT. Falaram para cerca de 200 pessoas, quando se esperava mais de 2.000 no ato em defesa do mandato do governador.
O que saiu errado? Será que o vice-governador era a pessoa mais indicada para articular a mobilização da população de Imperatriz? O mais lamentável é que o governo perca apoio popular na cidade que lhe deu uma votação de mais de 70%, o que foi decisivo para sua eleição em 2006. O mais estranho é que Madeira, eleito recentemente, não tenha conseguido mobilizar nem mesmo os que lhe garantiram a eleição.
É bom lembrar que revolução se faz com o povo nas ruas.

Em Pinheiro não é diferente, depois do ato insano do governo em apresentar um candidato a prefeito daqui importado do Rio de Janeiro, deixou magoado as lideranças locais. Só se ver aqui é geovane melo o papagaio do Pr. Porto distribuindo jornal, em conversas com algumas pessoas eles me afirmaram que defendem seus votos mas não vão para rua
ResponderExcluirOlá Gilberto, gostei muito das suas postagens e suas excelentes notícias. Estas deixam o seu blog muito bom.
ResponderExcluirParabéns!
Um abraço
JORGE DA BELIRA disse:
ResponderExcluirPeço vênia para discordar do titular do blogue, jornalista Gilberto Lima, a quem muito prezo e admiro. Estou participando ativamente de todos os movimentos pró-Jackson, tanto em frente ao Palácio dos Leões quanto na Praça Deodoro e em outros logradouros, e o que tenho visto é o povo nas ruas, sim senhor, e muita revolta contra Sarney, Roseana e seus asseclas, que tentam, através de um golpe sórdido via judiciário, ussurpar o poder que lhes foi tirado pelo povo maranhense! (JORGE DA BELIRA).