Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

COMANDANTE DA PM DESCARTA GREVE DE MILITARES


O comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Francisco Melo, descartou, na tarde desta quinta-feira (15), a notícia de que haveria um movimento para a deflagração de uma greve na corporação. Em entrevista, o coronel repudiou a divulgação de um panfleto apócrifo, anunciando uma suposta paralisação de policiais militares na capital maranhense.

Reunido com os comandantes de todas as unidades da capital, no comando geral da PMMA, no Calhau, o coronel Melo explicou que os folhetos distribuídos em diversos pontos da cidade não possuem autoria nem autenticidade. “Trata-se de uma notícia que estamos classificando como tendenciosa, irresponsável e criminosa, que visa causar pânico na população”, declarou o coronel Melo.

Ele ressaltou que a população deve ficar tranqüila, porque a Polícia Militar vai continuar mantendo suas atividades normais de policiamento ostensivo, e de preservação e manutenção da ordem pública. O coronel Melo lembrou que a Constituição Federal, no Artigo 142, inciso 4, proíbe não só a greve, como também a sindicalização dos militares, e esta proibição também está expressa no Artigo 62 do Estatuto da Polícia Militar.

O coronel Melo foi enfático ao frisar que não há descontentamento na corporação nem motivo para greve na Polícia Militar. “Até porque a Polícia Militar é formada por homens e mulheres profissionais, que têm consciência de suas responsabilidades, dos deveres e do compromisso que assumiram antes de vir para cá’, declarou o comandante geral da PMMA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário