sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O "DRAMA" DE ROSEANA


Há alguns meses, afirmei que essa estória de Roseana ser submetida a mais uma cirurgia fazia parte de uma estratégia para mantê-la distante do Maranhão, caso o governador Jackson venha a ter o mandato cassado, como deseja Sarney. Por que, se o sonho de Sarney é devolver o comando do Estado a Roseana? Ora, o oligarca sabe que o Maranhão vai passar por momentos de instabilidade caso se perpetre o golpe nos tribunais. A vida da oligarquia não será de tranqüilidade, pois há um indicativo forte de revolta por parte de segmentos sociais. Obviamente, Sarney não quer a filha no meio do furacão. Prefere colocar João Alberto, tido como linha dura, para enfrentar a revolta dos balaios. Depois, quando o mar estiver menos revolto, Roseana poderá assumir o governo. Na verdade o que Sarney quer é o comando da máquina para turbinar, ainda mais, a candidatura de Lobão ao governo. Roseana é carta fora do baralho.


Essa estratégia sarneysista, de tirar Roseana do olho do furacão, foi revelada pela coluna radar online, da revista Veja, que afirma o seguinte: “Como não está podendo pegar avião por recomendação médica, Roseana chegará de carro à capital paulista vinda do Rio de Janeiro, onde passou o carnaval. A proibição do uso do avião significa, no entanto, que caso o TSE decida terça-feira cassar o mandato do governador Jackson Lago e determine a posse de Roseana, ela não poderá ir ao Maranhão e seu vice assumirá o governo”. Acertei na mosca! Não preciso dizer mais nada. Sarney quer entregar o poder a João Alberto, o comandante da operação tigre. Um tigre contra os Balaios.


Agora, como Roseana foi proíbida de viajar de avião, se ela foi vista no sambódromo no Rio de Janeiro? Como ela se deslocou de Brasília à cidade maravilhosa? Isso é conversa pra boi dormir. É lamentável que essa gente continue usando um problema de saúde para tentar comover o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário