quinta-feira, 23 de abril de 2009

DEPUTADO PARABENIZA O CONGRESSO EM FOCO POR COBERTURA DA FARRA DAS PASSAGENS

O deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) parabenizou nesta quinta-feira (23) a cobertura do Congresso em Foco no episódio da farra das passagens aéreas. Conforme destacou o parlamentar maranhense, sua condição de homem público não permite censurar a imprensa.

Leia tudo sobre a farra das passagens aéreas

“Defendo a República, que tem na imprensa seu defensor primeiro. Parabéns à imprensa, parabéns ao Congresso em Foco, porque estão sempre de olho neste Congresso Nacional”, afirmou o parlamentar em plenário.

Pedro Fernandes também aproveitou a oportunidade para cobrar da Mesa Diretora da Câmara que defensa os deputados nesse episódio. “Caberia à Mesa, ao Presidente Michel Temer, dizer que a culpa da chamada farra é da Mesa, que nos passa a cota inteira, quando devia passar pelo valor de mercado.”

De acordo com o congressista, o fato de a Mesa repassar o valor total significa “incompetência administrativa”. “Passa o valor total para que façamos o que fizemos. Todos os meses cai na minha cota 4 passagens aéreas de ida e volta ao estado do Maranhão no valor da cota inteira. Não sei a quem interessa isso. E faço delas o que bem entender, como fiz: dei passagens àqueles que me pediram. Acho que agi com justiça dando passagens àqueles que me pediram”, explicou.

Ontem, o presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), anunciou que a partir de agora a cota aérea está restrita apenas aos parlamentares e a assessores a trabalho. Além disso, os voos estão limitados apenas ao território nacional. Contudo, após a reação de deputados, Temer decidiu levar a questão a plenário.

“É humilhante para o Deputado saberem para onde vai. Ou se corta isso, ou então se tem coragem de aumentar o salário do Deputado. Não aumentam por falta de coragem. A Mesa precisa rever isso com urgência”, argumentou.

Um comentário:

  1. Parabeniza de verdade ou apenas ameniza diante da situação atual?
    O fato que já se sabia que a midia (TVzões e jornalões), estavam somente esperando um fato novo para desviar o noticiário, pois alguns doa atingidos são do "time". Veja que hoje, dia 27, não ouvi e nem li sobre as farras das passagens. Dilma e a febre suína salvaram os parlamentares.

    ResponderExcluir