segunda-feira, 22 de junho de 2009

ESTUDANTES E PROFISSIONAIS DE JORNALISMO PROTESTAM CONTRA GILMAR EM BRASÍLIA E SÃO PAULO

O primeiro ato de protesto ocorreu hoje cedo, 22, em Brasília. Foi organizado por estudantes de diversas faculdades contra a decisão do Supremo Tribunal Federal que derrubou a obrigatoriedade do diploma específico para exercício profissional do jornalismo. O ato, em frente ao STF, reuniu mais 100 pessoas, entre alunos e profissionais de imprensa.

Revoltados com os comentários de Gilmar Mendes, que comparou a profissão de jornalistas à de cozinheiros e costumeiros, os manifestantes entoaram as palavras de ordem, pedindo a saída do ministro do STF.

Em São Paulo, a manifestação foi em frente a um hotel nos Jardins, zona sul da capital paulista, onde Gilmar Mendes participou de um almoço-debate com empresários. Cerca de 200 estudantes participaram. Havia alunos de direito da Universidade de São Paulo (USP) e de jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Usando narizes vermelhos de palhaço, gritavam palavras de ordem, como “Fora Gilmar” e “Gilmar Mendes, preste atenção, mais respeito com nossa profissão".


Confira o vídeo da manifestação em Brasilia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário