Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 4 de março de 2010

TV GLOBO ESCONDE QUE SERRA FOI OFUSCADO NA COMEMORAÇÃO DOS 100 ANOS DE TANCREDO

O Jornal Nacional desta quinta-feira conseguiu esconder o que a maioria dos veículos de comunicação mostraram: a ofuscação e constrangimento do governador de São Paulo, José Serra, no evento que lembrou os 100 anos de Tancredo Neves, em Minas. Logo na chegada Serra foi recebido com gritos de “Aécio Presidente”, causando um certo constrangimento ao presidenciável tucano. Mas a Globo fez questão de esconder isso.

Qual o grande assunto do momento? Certamente, quem será o vice de Serra. Então, esse também  poderia ser um dos focos da cobertura. Será que a Globo agiu dessa forma, em horário nobre, para tentar preservar a imagem do governador de São Paulo? Mais ainda: por que não mostrou o governador mineiro afirmando que seu compromisso é com Minas Gerais, deixando bem claro que está descartada a hipótese de figurar como vice na chapa tucana? Foi um balde de água fria na candidatura serrista! Aécio seria o combustível ideal para fazer decolar a candidatura do PSDB. Talvez o erro dos tucanos tenha sido subestimar o potencial do governador mineiro, logo no início das articulações para a disputa presidencial. Agora, depois da queda livre de Serra, reconhecem a força política do neto de Tancredo. Reconheceram tarde.

O que continua me intrigando é o fato de o Jornal Nacional ter focado a matéria somente nos 100 anos de Tancredo, ignorando o momento de definições no quadro político e mesmo o desespero tucano para tentar evitar a derrocada da candidatura tucana. Somente em matéria no portal G1 consta a citação da reação do povo mineiro, quando da chegada de Serra.

Há projeções indicando que nas próximas pesquisas a pré-candidata Dilma Roussef já poderá aparecer na liderança, o que pode contribuir para o aumento da tensão no grupo tucano. Aí, nem Aécio resolve.

No evento Ciro Gomes aproveitou para confirmar que é candidato à Presidência pelo PSB. O PT não conseguiu convencê-lo a ser candidato ao governo de São Paulo.

Michel Temer (PMDB), apontado como possível vice de Dilma, disse que ainda é cedo para a definição.

Paira no ar uma pergunta: estaria a Globo preocupada com o fracasso da candidatura tucana?


Nenhum comentário:

Postar um comentário