Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 17 de maio de 2010

RICARDO MURAD DESISTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E VOLTA AO COMANDO DA SAÚDE DO ESTADO

O deputado Ricardo Murad resolveu sepultar o projeto de reeleição e definiu seu retorno ao comando da Secretaria de Estado da Saúde, atendendo ao apelo da governadora Roseana Sarney. Murad volta para continuar comandando pessoalmente os projetos de construções de dezenas de Unidades de Saúde em diversos municípios do Estado. No final de semana, o deputado reuniu diversos auxiliares da Secretaria para traçar metas a serem atingidas nesse seu retorno. Na manhã de hoje, Ricardo reuniu amigos em um café da manhã. A posse está marcada para a tarde de hoje.

Quem primeiro noticiou o retorno de Ricardo Murad à Secretaria de Saúde foi o jornalista Décio Sá, em seu blog no Imirante. Confira:

Bomba: Ricardo desiste da reeleição e volta para Saúde

Em primeira mão à 0h51. O deputado Ricardo Murad (PMDB) desistiu da reeleição. Ele volta segunda-feira para a Secretaria de Saúde. Havia deixado o cargo no início de abril para tentar retornar à Assembleia Legislativa. O retorno do peemedebista à pasta deve ser anunciado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) também na segunda-feira.
Procurado pelo blog, Ricardo disse que só falaria sobre o assunto após o anúncio oficial a ser feito por Roseana. No entanto, ele reuniu na noite deste sábado vários membros da secretaria em sua residência para dar a notícia e articular novas ações na Saúde. Não se sabe como ficará a situação do atual secretário Luiz Alfredo Guterres.

Ricardo vai informar nos próximos dias qual o nome que apoiará para tentar ocupar seu lugar no Poder Legislativo. O nome mais cotado é da ex-deputada Teresa Murad (PMDB), sua mulher. Não se sabe exatamente ainda o porquê da decisão dele de desistir da reeleição e da governadora em determinar seu retorno. O certo é que desde sua saída a classe política reclamava da falta de uma “referência” na administração quando da ausência de Roseana.

O deputado era tido pelos próprios colegas de secretaria e do Parlamento como uma espécie de ”coordenador informal” do governo. A governadora e o vice João Alberto (PMDB), que vinha exercendo essa função, vão estar muito envolvidos com a campanha à reeleição. Ricardo deve virar também um dos coordenadores da campanha.

Outro fato que o levou a abandonar o projeto de reeleição é a reestruturação que vinha fazendo no setor. Só a construção de hospitais, UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e unidades em parceria com prefeituras, o governo está fazendo quase cem. “Entre meu mandato e o povo, fico com o povo. Meu objetivo agora é trabalhar pelo Maranhão”, disse Ricardo na reunião, segundo um dos presentes contou ao blog.

Ele sempre classificou a ação como uma “revolução” que está sendo feita pelo governo no setor. Os primeiros hospitais devem ser entregues em junho. O deputado reclamava do pouco tempo que teve para concluir o projeto. Passou seis meses apenas reestruturando a pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário