Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

MORADORES DA SANTA CLARA REALIZAM PROTESTO CONTRA DESCASO DA PREFEITURA DE SÃO LUÍS

Cansados de esperar por ações da Prefeitura de São Luís, moradores do bairro Santa Clara prometem realizar uma grande manifestação popular nas primeiras horas da manhã da próxima quainta-feira, depois do feriado prolongado.


O que está motivando essa ação dos moradores é o completo abandono da comunidade por parte de Prefeitura de São Luís. Nas fotos enviadas ao blog por líderes comunitários, podemos observar que as principais vias de acesso aos bairros Santa Clara e Vila Riod estão tomadas pela buraqueira. Segundo moradores os ônibus já abandonaram alguns itinerários por conta das crateras.



“Vamos mostrar para o prefeito João Castelo que a nossa comunidade merece ser respeitada. Vamos bloquear os principais pontos de acesso à comunidade. Ninguém vai sair ou entrar enquanto durar o protesto. Vamos parar todos os ônibus. Só vamos para o movimento depois que o prefeito assumir que vai resolver os problemas imediatamente. Chega de enganação!", desabafa o líder comunitário João Evangelista, O “Wange”.



A Avenida Santa Clara, a principal do bairro, já está interditada com galhos de árvores e troncos de madeira desde a tarde de ontem, domingo. Na manifestação de quinta-feira os moradores pretendem queimar cerca de 100 pneus nas principais vias de acesso.


Não é a primeira vez que o blog registra esse caos no bairro Santa Clara e adjacências. Na verdade, em vez de buscar uma solução definitiva para esse tipo de problema, a Prefeitura tem realizado apenas operações tapa-buracos. Isso é apenas um paliativo, pois, devido à péssima qualidade do material utilizado, em pouco tempo a buraqueira reaparece. Isso serve apenas para encher os bolsos de empreiteiras que recebem por cada operação realizada. No Jardim São Cristóvão, por exemplo, do asfalto utilizado em mais uma operação tapa-buraco, há cerca de 30 dias, hoje só restou a brita. A buraqueira já voltou a tomar conta das principais ruas do bairro.

O movimento de interdição das vias de acesso está sendo organizado por entidades comunitárias da Santa Clara, Janaina, Vila Riod e adjacências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário