Terminou o calvário do menino maranhense Kaio que vivia a expectativa de encontrar um doador compatível de medula óssea. A mãe do garoto acaba de enviar mensagem, direto de Fortaleza, informando que foi encontrado um doador.
Depois de sensibilizar os cearenses, através de TVs e emissoras de rádio, os pais Klécius e Kamila Ribeiro estiveram em São Luís, durante o mês de dezembro de 2010, comandando uma campanha em busca de doadores. O local de coleta do material aconteceu no auditório da sede da Caema.
Sem o corpo produzir glóbulos vermelhos, plaquetas e glóbulos brancos a contento, Kaio fazia transfusões a cada sete dias para se sustentar, contando com a ajuda de um cateter.
O pequeno chegou a ser levado até Curitiba (PR), onde passou três meses sendo medicado. Sem sucesso. A cidade é considerada o centro hematológico do Brasil. Só um transplante de medula óssea salvará o garoto.
Kaio e os pais estão em Fortaleza, mas já fizeram as malas e vivem a ansiedade de seguirem neste final de semana a Curitiba, onde será feito o procedimento cirúrgico.
Parabéns Camila e Klesis,estou muito feliz com a noticia. Qie Deus acompnhe voçês nesta viagem!
ResponderExcluir