Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 24 de março de 2011

FILHO DE JACKSON LAGO RESPONSABILIZA JOSÉ REINALDO E FLÁVIO DINO PELA VITÓRIA DE ROSEANA. SOBROU ATÉ PARA O JORNAL PEQUENO

O médico Igor Lago, filho do ex-governador Jackson Lago, ao comemorar a decisão do STF de não aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa para os eleitos em 2010, culpa o ex-governador José Reinaldo Tavares e o advogado Flávio Dino pela derrocada da candidatura de Jackson Lago.

No texto, publicado na íntegra do Blog do Robert Lobato (Aqui), Igor deixa claro seu descontentamento com o comportamento dos dois oposicionistas que, ao longo da campanha, teriam difundido a idéia de que a candidatura de Jackson era inviável, pois, caso ele ganhasse, correria o risco de ter o mandato cassado por conta da aplicação da Lei da Ficha Limpa.
 
O que disse Igor Lago sobre José Reinaldo e Flávio Dino?

"Lembro do oportunismo de algumas figuras que usaram e abusaram desse imbróglio como mote principal de suas campanhas. Lembram dos senhores Zé Reinaldo e Flávio Dino? O que eles diziam nas suas reuniões pelo estado? Que o Jackson não pode ser candidato! O voto no Jackson não vale! O Jackson foi cassado e é ficha suja!

Mero oportunismo de figuras gatunas loucas e sedentas pelo poder. A primeira acabou e, a segunda, desfila como uma espécie de Rei Luis XIV da França na oposição (?), o inesquecível Rei Sol? De novo, só a idade, pois a forma como tentou entrar na política em anos anteriores e, como finalmente entrou em 2006, usando de sua toga de juiz e as mesas do Palácio dos Leões, após ter caído nas graças do governador de então – o senhor Zé Reinaldo-, tornou-se um deputado federal eleito ao estilo dos piores representantes da oligarquia maranhense.

Destacou-se no Congresso como representante das corporações jurídicas, mas não me lembro de nenhum discurso do senhor Flávio Dino denunciando as mazelas da oligarquia, assim como não li nenhum de seus prolixos artigos de quarta-feira no Jornal Pequeno (que se transformou num panfleto do senhor Tavares) tratando a respeito da cassação do governador perseguido pela Oligarquia que lhe apoiou nas eleições de 2008 em tudo e de todas as formas.


Pois aí está, senhores, o resultado final de seu oportunismo! Uma vitória da Oligarquia no primeiro turno que voçes ficam alegando somente às costumeiras fraudes; mas, eu acrescento que também foi resultado das manobras sujas e chulas usadas por voces durante a campanha eleitoral para atingir a candidatura Jackson Lago. Induziram o eleitor anti-sarney a votar no candidato Dino com as estórias já citadas e, com isso, também levaram muitos eleitores e líderes políticos a votar na candidata Roseana. Foi um resultado circunstancial! Acredito que a organicidade das oposições não está representada nesse resultado de 2010, pois o mesmo foi deturpado, violentamente, pelo imbróglio Ficha Limpa e a esperteza dos concorrentes.


Diante do posicionamento de Igor Lago, pergunta-se: Será que haverá clima para convivência de Zé Reinaldo e Flávio Dino na oposição ao grupo Sarney? Estaria o PDT mais distante dessa oposição a Sarney? Pergunto isso porque Igor Lago, na condição de filho do ex-governador, tem autoridade para falar em nome do PDT. Daí, conclui-se que o pensamento de Igor confunde-se com o que pensa o PDT.

Isso mostra que há uma grande ruptura no movimento político de oposição ao grupo Sarney no Maranhão.

3 comentários:

  1. Escrito por Ricardo Murad

    ResponderExcluir
  2. É preciso que haja uma ruptura na politica maranhense! Uma renovação-revolução!Pq tem que ser assim? Não é a toa que o prefeito chamou seus eleitores de cachorros, dá a impressão que gostamos realmente de migalhas que caem da mesa. Pq não tem de fato, quem possa bater de frente com o Sarney e tão pouco quem pode apresentar projetos de melhoria contínua para o estado?. O fato é que entra eleição e sai eleição e apenas os filhos com "sobrenome" podem herdar o "reino do céus" do Maranhão.

    ResponderExcluir
  3. Lena,

    Há uma tendência de renovação no política maranhense. Infelizmente, a oposição a Sarney esteve no poder e se perdeu. Passou muito tempo criticando os desmandos do grupo, mas quando chegou ao poder não tinha projeto para o Estado. Em pouco tempo, conseguiu deixar marcas de corrupção. O povo, que acreditou na 'mudança', terminou se frustrando.

    Grato pela participação,

    Gilberto

    ResponderExcluir