quinta-feira, 31 de março de 2011

MAIS UMA DA OPERAÇÃO “ASFALTO SONRISAL”: Inaugurada há 10 dias, Av. Bernardo Coêlho de Almeida está se desmanchando

Não adianta o secretário de obras da Prefeitura, Marco Aurélio, ficar indignado com os relatos diários do descaso com as obras de asfaltamento na cidade. Prevalece a máxima de que contra fatos não há argumentos.

Um exemplo desse descaso está na nova Av. Conselheiro Bernardo Coêlho de Almeida, na região do Turu, entregue à população da região do Turu no último dia 19, juntamente com a Av. Nossa Senhora da Vitória, principal via de acesso ao Parque Vitória. As fotos mostram que um grande trecho da avenida está tomado por buracos, o que mostra que houve falhas no preparo da base para receber o pavimento asfáltico. Isso, sem se falar na péssima qualidade do asfalto que está sendo utilizado nessas obras de asfaltamento e de tapa buracos na cidade.

Recebi informações que uma equipe da SEMOSP está, desde ontem, quarta-feira, realizando operações de conserto desse trecho comprometido.

As duas avenidas foram inauguradas com uma grande festa, promovida pela Prefeitura. Confira parte do release que foi distribuído à imprensa, depois da inauguração.

“Em meio a uma multidão e em clima de muita festa que contou com diversas atrações culturais, o prefeito de São Luís, João Castelo, inaugurou, na tarde de sábado (19), as obras de pavimentação, drenagem e infraestrutura executadas em vias de acesso ao Parque Vitória. As avenidas foram entregues completamente pavimentadas, sinalizadas, iluminadas e agora em condições de trafegabilidade ao longo dos seus 4.500 metros de extensão.



Além de recuperar, totalmente, a Avenida Nossa Senhora da Vitória, principal via de entrada ao bairro, a Prefeitura também construiu uma nova via – a Avenida Conselheiro Bernardo Coelho de Almeida -, que agora serve de acesso também ao Turu e ao Olho d´Água, desafogando o trânsito pela Avenida São Luís Rei de França.



As duas vias entregues à população totalizam 3,8 quilômetros de drenagem profunda (bueiros) e 8,5 quilômetros de meio-fio e sarjeta. Elas contam com sinalização vertical e horizontal e pavimento novo todo em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), além de iluminação moderna e eficiente. O sistema de drenagem implantado consistiu na instalação de tubos de concreto de diâmetro de 1m, 0,80m, 0,60m.


Diante dessas imagens, postadas no blog, o que devemos dizer sobre essas obras de asfaltamento que se desmancham em pouco tempo? Certamente que não estão havendo uma fiscalização eficaz.

Volto a afirmar: se a Câmara de Vereadores tivesse autonomia, independência, instalaria uma comissão para investigar esse “esquema” de obras mal feitas na cidade. Afinal de contas, é o erário público que está sendo jogado fora.

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