Um dos destaques do programa “Comando da Noite”, apresentado por mim na Rádio Capital AM, na noite de terça-feira(29), foi a declaração do Secretário da SEMOSP, Marco Aurélio, admitindo que houve perda de 45 toneladas de massa asfáltica utilizada em operações tapa buracos em avenidas e ruas da cidade.
O quem disse o secretário? “Você sabe que eu venho tentando resolver os problemas. No domingo, por exemplo, por volta das 7:30h, nossas equipes estavam realizando uma operação tapa buraco. Às 10:00h começou a chover e nós perdemos 45 toneladas de asfalto”, disse Marco Aurélio.
A declaração foi dada em entrevista ao programa “Tribuna da Capital”, apresentado pelo radialista Renato Sousa, também na Capital AM, na manhã de terça-feira(29).
Morador do Jardim São Cristóvão mostra brita acumulada na Av. 2,poucos dias depois de uma operação tapa buraco |
Depois de reproduzir essa declaração no “Comando da Noite”, ouvintes manifestaram-se indignados com a falta de responsabilidade da Semosp nessas operações tapa buracos. Será que a Secretaria não acompanha a previsão do tempo, antes de definir a realização dessas operações? Foi esse o principal questionamento de alguns ouvintes. Afinal de contas, numa cidade onde a buraqueira se espalha por todos os bairros, a Prefeitura não pode se dar ao luxo de desperdiçar 45 toneladas de asfalto. É o dinheiro público que vai para o ralo.
Detalhes da brita acumulada em buracos na Av.2, no cruzamento com a 31 de dezembro, no Jardim São Cristóvão |
Há algum tempo, a Prefeitura era dona de uma usina de asfalto, localizada na região da Vila Itamar. Hoje, depois de privatizada a tal usina, o município passou a ser o principal comprador do produto. Seria necessária uma investigação de como se deu essa ´privatização´ da usina.
A declaração do secretário também teve ampla repercussão no programa apresentado na manhã desta quarta-feira pelo radialista Ivison Lima e pelo jornalista José Machado, na manhã desta quarta-feira. Diversos ouvintes voltaram a protestar contra esse desperdício de dinheiro público.
Detalhes da buraqueira na Av. 2, cruzamento com a Cônego Ribamar Carvalho, no Jardim São Cristóvao, onde a brita ficou acumulada poucos dias depois de uma operação tapa-buraco |
Aproveito para cobrar explicações do Secretário quanto ao gasto de R$ 23 milhões com operações de recapeamento asfáltico, de setembro a dezembro de 2009, quando o prefeito decretara estado de emergência em São Luís. O montante foi pago à empresa PAVETEC que, segundo Marco Aurélio, tem contrato de 18 meses com a prefeitura para obras de recapeamento asfáltico. Como se torra R$ 23 milhões em quatro meses, e depois de 1 ano e 3 meses a cidade está completamente esburacada?
Mais detalhes da buraqueira na Av. 2, no Jardim São Cristóvão |
Como explicar que, poucos dias depois de aplicado, o "asfalto sonrisal" se desmancha, voltando a buraqueira e ficando somente a brita no local da operação?
Com certeza, o Secretário de obras da Prefeitura ainda tem muitas explicações a dar à população de São Luís.
E AGORA,QUEM PODERÁ NOS AJUDÁ-LOS??
ResponderExcluirA CÂMARA E VEREADORES NEM PENSAR, POIS ESTA CASA, É A CASA DO PREFEITO.
HUMMM...???
NOSSA, É LAMENTÁVEL A SITUAÇÃO DO PÁRQUE VITORIA. QUANDO FINALMENTE A AVENIDA "ARRUMADA, ASFALTADA", E CRIA-SE UMA NOVA ALTERNATIVA DE TRAFEGO, NO CASO A AV. CONSELHEIRO BERNANDO COELHO, EM MENOS DE 1 MÊS JÁ ESTÁ A MAIOR CALAMIDADE ESSA AV. ALTERNATIVA.
ResponderExcluirA AVENIDA PRINCIPAL, VAMOS VER ATÉ QUANDO VAI RESISTIR, QUANTOS MESES VAI DURAR?
ISSO SEM FALAR NOS ÔNIBUS NOVOS QUE NOS PRESENTEARAM: QUENTES, AS JANELAS MAL ABREM, OS MOTORISTAS SÓ LIGAM O AR QUANDO BEM QUEREM; E QUANDO CHOVE, A ÁGUA ESCORRRE PELA JANELA, E POR DUAS VEZES JÁ CHEGUEI EM CASA COM A ROUPA MOLHADA PELA AGUA QUE ESCORRE ENTRE OS ENCAIXES DA JANELA DESSES MARAVILHOSOS ÔNIBUS NOVOS.
ISSO É UMA VERGONHA!!