DE SÃO PAULO
Um rapaz de 24 anos entrou na manhã desta quinta-feira na escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo (zona oeste do Rio), e disparou diversos tiros contra os alunos. Dez meninas e um menino morreram. O atirador, baleado pela polícia, cometeu suicídio em seguida. Em carta, o criminoso fala em "perdão de Deus"
Wellington Menezes de Oliveira é ex-aluno da escola, mas a motivação do crime ainda é investigada. Na carta, ele diz que quer ser enterrado ao lado de sua mãe. O rapaz também pede que a casa onde morava --em Sepetiba, na zona oeste da cidade-- seja doada a instituições que cuidam de animais. A carta foi encaminhada à Polícia Civil para análise.
O crime ocorreu por volta das 8h30, e a ação foi rápida. Segundo a polícia, durou cerca de cinco minutos.
A polícia informou que Oliveira entrou na escola dizendo que daria uma palestra. O rapaz conversou com algumas pessoas, mas, depois, seguiu em direção às salas de aulas e atirou contra os estudantes.
Ferido, um garoto conseguiu fugir e chamou um policial militar que estava na região. O PM trocou tiros com o criminoso, que foi atingido. Em seguida, segundo a polícia, ele atirou contra a própria cabeça.
De acordo com a polícia, o atirador usou dois revólveres e tinha muita munição.
Várias das crianças foram levadas de helicópteros do Corpo de Bombeiros para o hospital Albert Schweitzer e demais unidades de emergência do Rio, como o hospital Souza Aguiar, no centro.
A escola atende estudantes com idades entre 9 a 14 anos --da 4ª a 9ª série, segundo a Secretaria Municipal da Educação. São 999 alunos, sendo 400 no período da manhã.
Após o crime, foi grande a movimentação de pessoas ao redor da escola. Muitos pais buscavam informações sobre os filhos.
O crime teve repercussão internacional. A presidente Dilma Rousseff chorou e pediu um minuto de silêncio por alunos mortos.
Eu quero é saber porque ele fez isso!
ResponderExcluirRealmente esse cara é muito louco mesmo... pelo menos ele quer ajudar os animais... pelo menos pensou em seres mais inofencivos... mas nada, sinceramente nada justifica tudo isso que ele fez... se ele realmente se arrependeu de tudo isso... essa hora DEUS ja o perdoou; as LEIS de DEUS é muito DIFERENTE das leis do HOMEM... JESUS CRISTO tende de PIEDADE desta ALMA.............
ResponderExcluirMatou 10 meninas e apenas um menino. Penso q esse menino morto talvez foi atingido acidentalmente. Ou a escola só tinha meninas ou era sua intenção atingir as crianças do sexo feminino. Estranho o que se passa na mente doentia de uma pessoa dessas.
ResponderExcluirbom, é algo horrível.
ResponderExcluirmas, cada um tem seus problemas, algumas pessoas não são fortes o suficiente pra aguentar o peso!
Parece-me que era alguém muito religioso! Até demais, com uma mente transtornada.
Nada justifica a morte de inocentes, devia ser uma pessoa que sofreu demais e não teve ninguém para ajudá-lo, ninguém o compreendeu.
E com o tempo isso o tirou da realidade, chegando a este extremo. É lamentável, mas acontece, pessoas que não encontram seu caminho!
eu acho que a familia dele nao deveria retiralo do iml, ele nao merece ser sepultado como gente,sinceramente, ele deveria ser derretido com açido sulfurico,porque tambem nao tem possibilidade de ser jogado para men um animal devorar, uma pessoa tao perverssa coma ele faria ate mal para a digestao dos mesmos,acho tambem que as maos de uma pessoa nao virgem, nao e mais imunda do que as deles,porque ele nao foi para os eua ser terrorista la,pela pouca insanidade dele, ele nem chegaria a matar nenguem la, ele seria logo morto,as crianças que morreran, nao tinhan culpa se ele era revoltado com o mundo, ele nao era doente,um deficiente mental nao e uma ameaça a vida, ele era um lixo de pessoa,nem se deve chamar isso de ser humano,se ele for sepultado, tomara que ele seja enterrado de cabeça para baixo,para que quando ele tentar sair, ele desça mais ainda para o inferno.
ResponderExcluir