sexta-feira, 15 de abril de 2011

OPERAÇÃO ESTIVAS: PF prende 15 pessoas; Golpe chega a R$ 5 milhões

Quadrilha tinha ramificações em 6 Estados e se travestia de policiais federais para roubar caminhões de cargas.

A Polícia Federal confirmou a prisão de 15 pessoas envolvidas em roubo de caminhões de cargas em seis estados brasileiros durante a operação Estivas, deflagrada nesta sexta-feira (15). Oito dos acusados estão na sede do órgão em Teresina, dos quais 4 piauienses. O bando também revendia os produtos roubados – eletrodomésticos, bebidas, confecções, artigos esportivos e materiais de calçados – após falsificarem documentos. O total do golpe pode chegar a R$ 5 milhões.
Segundo o delegado Janderlyer Gomes, no Piauí devem ser cumpridos 18 mandados de prisão para prender os líderes da quadrilha, dos quais oito são voltados para empresários. Ele explica ainda que os criminosos atuavam de forma truculenta e se disfarçavam de policiais federais. “Eles paravam os caminhões, prendiam os motoristas e levavam os caminhões”, descreve. A rota preferida dos criminosos no Piauí era a BR 316 na fronteira com o Ceará.
A polícia conseguiu recuperar duas carretas, uma no Pará e outra no Maranhão, na cidade de Presidente Dutra. Os dois veículos devem chegar em Teresina nesta tarde.

De acordo com a PF, os envolvidos tinham passagem por roubo e alguns empresários, que eram cientes do esquema, já haviam sido fichados anteriormente por receptação. A Polícia Federal confirma 15 prisões, das quais: oito no Piauí, duas no Pará, uma em São Paulo e cinco no Ceará.

Fonte: Portal Cidade Verde/Teresina


2 comentários:

  1. qual o nome do chefe dessa quadrilha que e do piaui.

    ResponderExcluir
  2. Caro Gilberto,

    Meu irmão é caminhoneiro e faz quase um ano que possuía uma carreta e vendeu. Nesse ano quando recebeu o documento de licenciamento pelo Correio ele descobriu que a carreta ainda está no nome dele. Surpresa maior teve agora, foi preso nessa Operação pelo fato do envolvimento da carreta vendida(que ainda está no nome dele).

    Como provar que ele vendeu realmente? Será que no cartório onde reconheceu firma fica registrada a data do reconhecimento de firma no documento de transferência? Já estamos providenciando advogado para provar.

    Obrigado.

    ResponderExcluir