Nas últimas 24 horas, quatro acidentes danificaram poste da rede de iluminação públicas das avenidas de São Luís.
Na tarde de ontem, sexta-feira, um ônibus bateu na traseira de um veículo Celta para depois se descontrolar e ir de encontro a um poste nas proximidades do Uniceuma do Anil.
Outro acidente, causado por um veículo passeio, destruiu um poste em uma das avenidas do Turu. Na área Itaqui-Bacanga, na BR-15, um caminhão descontrolado destruiu um poste no canteiro central da avenida.
O quarto acidente, com destruição de poste de iluminação, aconteceu na noite de ontem, sexta-feira. Um caminhão que fazia uma conversão para entrar na Av. Lourenço Vieira da Silva, nas proximidades do Terminal do São Cristóvão, perdeu o controle e destruiu um poste que ficou pendurado pelos fios da rede de iluminação e de telefonia. Por pouco não atingiu o telhado de um posto de combustíveis. Somente na manhã de hoje, por volta das 11h, foi que uma empresa prestadora de serviços para a Cemar conseguiu fazer a troca do poste.
O responsável pela coordenação da equipe informou-me que cada substituição de poste, com todo o material e mão-de-obra, chega a custar até R$ 6 mil reais. “Quando conseguimos identificar o causador do dano, entramos com uma ação para buscar o ressarcimento. Quando isso não é possível, o prejuízo fica para a Cemar. Nesse caso aqui nas proximidades da Integração, por exemplo, não conseguimos identificar o causador desse dano, pois ele conseguiu sair com o caminhão logo após a batida”, disse o responsável pelo serviços de troca do poste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário