quarta-feira, 20 de abril de 2011

PROMOTORA DO DF É PRESA PELA POLÍCIA FEDERAL

Do G1, em Brasília

A promotora Deborah Guerner foi presa na manhã desta quarta-feira (20) pela Polícia Federal. Ela, juntamente com o promotor Leonardo Bandarra, são acusados de se beneficiarem do esquema de corrupção conhecido como o mensalão do DEM no Distrito Federal.
Débora Guerner e José Roberto Arruda
Segundo o advogado de Guerner, Pedro Paulo Medeiros, ela foi presa juntamente com o marido, Jorge Guerner, no Aeroporto Internacional de Brasília, quando ambos regressavam de uma viagem à Itália.

Medeiros explicou que Deborah Guerner viajou para a Itália porque o marido tem negócios no país. Segundo o advogado, Jorge Guerner viaja uma vez por mês para a Itália. A assessoria da PF informou que Deborah Guerner foi presa em casa.

Déborah Guerner está presa na Superintendência da Polícia Federal em Brasília por ter foro privilegiado. O marido de Guerner também foi preso pela PF e será encaminhado para o Complexo Penitenciário da Papuda.

O advogado de Guerner disse que não teve acesso ao mandado de prisão, expedido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF). Ele disse ainda que sempre comunica ao TRF quando Guerner e o marido viajam para o exterior.

Corrupção

Deborah Guerner e Leonardo Bandarra são acusados de exigir R$ 2 milhões para não divulgar um vídeo onde o ex-governador José Roberto Arruda aparece recebendo dinheiro do delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário