terça-feira, 19 de abril de 2011

PDT NÃO FEZ ACORDO POLÍTICO FORMAL COM A ADMINISTRAÇÃO DE JOÃO CASTELO

O prefeito João Castelo, mesmo tendo conseguido acomodar seis pedetistas em sua administração, não tem garantias de que contará com o PDT para seu projeto de reeleição.
Igor Lago no comando do PDT

A revelação foi feita ontem, no programa “Comando da Noite”, da Rádio Capital AM, pelo professor Moacir Feitosa, um dos integrantes do diretório municipal do PDT. “Os companheiros que estão na administração Castelo atenderam a um convite pessoal do prefeito. Foram por conta própria. Em nenhum momento, o prefeito fez qualquer negociação ou acordo com o partido”, afirmou Feitosa.

O ex-secretário de educação da Prefeitura faz parte do grupo pedetista que não concorda com qualquer aliança com o PSDB, com objetivo de reeleger o prefeito Castelo. Acredita que o partido tem condições de trabalhar para lançar candidatura própria. “Estamos realizando mini-convenções para discutir a sucessão municipal e definir uma lista de candidatos a vereador com nomes que tenham condições de aumentar a representatividade do PDT na Câmara”, disse Moacir.

O líder pedetista confirma que o médico Igor lago, filho do ex-governador Jackson Lago, aceitou assumir o comando do diretório estadual do PDT, em convenção realizada na noite da última sexta-feira. A decisão deve ser referendada pelo Diretório Nacional do PDT. A idéia de entregar o comando do partido a Igor partiu do ex-deputado Julião Amin que não concorda com o apoio do partido à administração Castelo.

Portanto, a estratégia de Castelo de ter o apoio do PDT, negociando diretamente com alguns integrantes do partido, não está funcionando, pois os que aceitaram a oferta de cargos na administração municipal não representam a totalidade dos pedetistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário