sexta-feira, 13 de maio de 2011

BARBÁRIE EM PEDRO DO ROSÁRIO: Menores Infratores são degolados pela população dentro do destacamento da Pm

Dois irmãos, menores infratores, foram barbaramente assassinados na tarde desta sexta-feira no município de Pedro do Rosário, na baixada maranhense, há 175 quilômetros da capital, São Luís.

Pelas informações passadas ao blog pelo Major Bertoldo, do 10º Batalhão da PM de Pinheiro, há 3 dias os dois irmãos mataram o crediarista Daniel Alves, conhecido por Danielzinho. Hoje, por ocasião de uma audiência pública para discutir a situação da segurança naquela região, a população, que tinha ajudado a prender os irmãos Sebastião dos Santos Monteiro e Fábio dos Santos Monteiro, resolveu invadir o destacamento da PM para assassiná-los.

Depois de conseguir destruir uma parede a marretadas, a população retirou os dois assassinos e os assassinou a pedradas e pauladas, degolando-os em seguida. A delegacia foi incendiada e um dos corpos ficou carbonizado. 


Diante da fúria da população, os PMs, em menor número, nada puderam fazer. O major Bertoldo nega que o comandante do 10º BPM de Pinheiro, que participava da audiência pública, tenha sido feito refém pelos moradores.

Os corpos dos dois irmãos foram removidos para o IML de São Luís pelo helicóptero do GTA. Ainda hoje, devem ser liberados para sepultamento na cidade de Pinheiro. 

Eles residiam no Bairro da Associação, próximo ao 10º Batalhão da PM. Segundo informações do major Bertoldo, os dois irmãos chegaram a ser apreendidos várias vezes por prática de vários delitos, dentre eles roubos de motos e até homicídios.


5 comentários:

  1. hahaha se essa moda pega aqui em slz muitos vagabundos e bandidos que se escondem a traz desse estatuto da menor idade iriam pensar bem antes de cometer algum crime.

    ResponderExcluir
  2. Secretário elogia ações da Comissão Especial da Igualdade Racial


    Em nota encaminhada à assessoria, o secretário Municipal da Reparação (Semur), Ailton Ferreira, parabenizou os trabalhos da Comissão da Igualdade Racial após Sessão Ordinária que discutiu as comunidades quilombolas do estado, na manhã do dia 5 de abril, no plenário da Assembleia (ALBA).


    De acordo com o secretário, “combater o racismo e promover a igualdade é tarefa nobre de todas as pessoas de bem e comprometidas com a dignidade plena da vida”.


    Na ocasião, o secretário também felicitou o deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB) e o deputado Bira Côroa (PT), presidente da Comissão. “Cumprimento o ex-vereador de Salvador e atual deputado Sildevan Nóbrega e o deputado Bira Corôa pelos trabalhos realizados nesta Casa”, concluiu.

    ResponderExcluir
  3. Estações de transporte poderão oferecer acesso gratuito à internet

    Com o objetivo de promover a inclusão digital e social dos usuários do transporte público da cidade de Salvador, o deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB) protocolou no Legislativo baiano a Indicação nº 18.783/11, sugerindo à Prefeitura da cidade a instalação de espaços públicos gratuitos providos de computadores conectados à internet em banda larga.
    A medida visa, por meio da Tecnologia da Informação e Comunicação, as chamadas TIC’s, simplificar a rotina diária e maximizar o tempo dos usuários das estações de transbordo, visto que diariamente estes espaços concentram um número elevado de pessoas.
    Aliado a essa iniciativa, o deputado também encaminhou ao Parlamento a Indicação 18.784, pedido ao Governo a instalação de Centros de Informação, espaços públicos gratuitos providos de computadores conectados à internet em banda larga, nas estações transbordo da Lapa, Pirajá, Iguatemi, Rodoviária, Aquidabã, Barroquinha e Mussurunga.

    Issã Mitsu

    ResponderExcluir
  4. a distancia está errada

    ResponderExcluir
  5. É TEM MUITAS GANGUES QUE MATAM PESSOAS DE BEM E NEM VÃO PRESOS,AGORA A POPULAÇÃO CRIOU CORAGEM E FIZERAM JUSTIÇA TIRANDO ESTES DOIS CRIMINOSOS DE CIRCULAÇÃO AI A POLICIA PRENDE OS JUSTICEIROS ,TEM É QUE FAZER ISSO MESMO SE ELES FICASSEM PRESOS AMANHÃ OU DEPOIS ESTARIAM SOUTOS .A JUSTIÇA FOI FEITA PARABÉNS AOS JUSTICEIROS DE PEDRO DO ROSÁRIO.

    ResponderExcluir