segunda-feira, 29 de agosto de 2011

MAIS IMAGENS DO PROTESTO DE ESTUDANTES CONTRA O AUMENTO DE PASSAGENS EM TERESINA


Destaco mais imagens do protesto de um grupo de estudantes contra o aumento no preço da passagem de ônibus em Teresina. O clima continua tenso nas principais avenidas da cidade. No período da tarde, por volta das 15h, a confusão só aumentou quando a Polícia chegou acompanhada da tropa de choque.

Policiais da RONE (Ronda Ostensivas) também compareceram e tentaram impedir o protesto. É que os estudantes estavam parando o trânsito, impedindo o tráfego dos ônibus, secando os pneus destes e depois jogavam ovos e tomates podres. Gritaria e correria, com populares, que não nada tinham a ver, temendo o pior.

Para controlar a situação tiros de borracha foram disparados pelos policiais na direção dos estudantes. Estes, mais revoltados ainda, resolveram revidas e começaram a jogar o que viam pela frente na direção dos policiais. Foi o suficiente para uma briga generalizada. Jornalistas que cobriam a manifestação acabaram sendo atingidos, como Efrém Ribeiro, do jornal Meio Norte. Ele saiu sangrando, com ferimento na cabeça.

ÔNIBUS QUEBRADOS, GENTE DETIDA

Ao todo, pelo menos oito ônibus, das empresas Transcol, Taguatur, Piauiense, Santana e Cidade Verde, foram danificados, alguns inclusive apedrejados. Por conta disso e para conter os ânimos, seis estudantes já foram detidos. A Polícia contnua fazendo a proteção para permitir que os ônibus com populares passem normalmente. 


O clima é de tensão. Os estudantes não param de protestar, xingando o prefeito Elmano Ferrer (PTB) e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbao (Setut). Eles bloquearam o lado da avenida Frei Serafim que faz o sentido Centro-zona Leste.



Fonte: site 180 graus

3 comentários:

  1. ESTUDANTES NAS RUAS A CUPAR E SUA PREFEITO

    ResponderExcluir
  2. Mãos ao alto 2,10 e dez é um assalto!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. LES OS PODEROSOS NÃO SABIAM QUE O BRASILEIRO HONESTO FERIDO É CAPAZ DE TUDO. QUE OS GOVERNANTES MANDEM SEUS POLICIAS PRENDER MARGINAIS

    ResponderExcluir