quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Iniciada reunião que pode levar ao fim da greve de policiais militares e bombeiros


Líderes do movimento revista de PMs e bombeiros estão reunidos, neste momento, na sede da OAB, com o representante do governo do Estado, secretário João Alberto, com objetivo de buscar uma solução para o fim do movimento. A reunião, mais uma vez, é intermediada pelo presidente da OAB, Mário Macieira.

O imbróglio reside em torno do valor do salário. Na reunião de ontem, o governo propões um salário base de R$ 2.200,00, o que representaria um aumento de 8,48%. A proposta foi rejeitada pela categoria.

Na manhã desta quarta-feira, o secretário João Alberto se reuniu com a governadora Roseana Sarney para saber até que ponto o governo poderia aumentar essa proposta salarial.

É grande a movimentação e expectativa na sede da OAB. Além da imprensa, diversos deputados estaduais aguardam o final dessa reunião que acontece no gabinete do presidente da OAB.

O deputado José Carlos da Caixa ressalta a boa vontade das partes envolvidas em resolver o problema. “Com a OAB intermediando tem tudo pra se resolver essa situação. Já é um tempo grande. O que aconteceu ontem foi um avanço importante”, disse o deputado petista.

Um dos líderes do movimento, o bombeiro Jean Marie, aproveita para agradecer à iniciativa da governadora Roseana Sarney. “A governadora acertou ao indicar o secretário João Alberto para negociar. Nossa vontade é voltar a trabalhar. Se esse problema tivesse chegado há mais tempo ao conhecimento da governadora, acredito que já teria sido resolvido. Ontem, tivemos uma reunião muito importante e espero que tudo se resolva hoje. Seríamos ingratos se não reconhecêssemos esse gesto do governo”, disse Marie.

O deputado Neto Evangelista, que não participa da reunião, mas está na OAB, disse que esse entendimento é de fundamental importância. “Fomos nós, deputados, que demos a idéia de a OAB ser a mediadora dessa situação. A sede da OAB é um local neutro e esperamos que tudo se resolva hoje. Foi importante essa abertura do governo”, disse Evangelista.

Logo após a reunião, os líderes do movimento seguirão para a Assembleia Legislativa, onde a categoria vai analisar a nova proposta do governo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário