Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Lixo e buracos atormentam a vida de moradores da parte baixa do Jardim São Cristóvão I


Atendendo a convites de ouvintes do programa “Comando da Noite”, apresentado por mim, na Rádio Capital AM, estive visitando a parte baixa do Jardim São Cristóvão I, nas proximidades do Baixão.

Diversas ruas estão tomadas pelo mato, lama, e completamente intrafegáveis. Uma das mais críticas é a São Jorge, onde moradores convivem com todo tipo de sujeira, correndo o risco de contrair doenças, pois é grande a proliferação de mosquitos e insetos. As crianças são as mais vulneráveis, pois costumam brincar na rua sem qualquer tipo de proteção.



Morador da Rua São Jorge, Paulo Henrique afirma que não é mais possível viver nessa situação de descaso. “Esse prefeito, em vez de estar mandar asfaltar as avenidas, deveria era resolver esse problema aqui do Jardim São Cristóvão. O inverno está se aproximando e nós vamos ter que conviver com mais alagamentos e lama entrando nas nossas casas”, desabafa.


Além da Rua São Jorge, encontrei problemas de infra estrutura na Av. 3 e na Rua 2, também com diversos trechos intrafegáveis. Essas são vias importantes, que ligam a Av. José Sarney (acesso ao São Raimundo) à Av. Lourenço Vieira da Silva.


Na Avenida 2, no cruzamento com a Rua 38, os moradores reclamam de um lixão permanente, o que contribui para a porliferação de ratos. No local, o acúmulo de água e chorume contribui para a proliferação de mosquitos e outros insetos. Há vários dias, uma montanha de lixo está acumulada no local, como pode-se verificar nas fotos abaixo.
Na Rua Nova Betel, no cruzamento com a Rua 38, deparei-me com mais um lixão permanente, como mostra a foto abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário