Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O descaso da prefeitura em diversos bairros de São Luís


Lixão na Cidade Operária

Um trecho de uma das ruas da Unidade 205, da Cidade Operária, foi transformada em lixão. São aproximadamente 200 metros interditados, nas proximidades do Colégio Menino Jesus de Praga. “Essa imundície já existe aqui há vários meses. Aqui vem gente de todos os lados, principalmente carroceiros, para despeja lixo diariamente. Quando a prefeitura demora a recolher o lixo, o odor fica insuportável”, diz um dos moradores das proximidades.


Crateras cortam rua da Forquilha

Até o momento, apesar das denúncias aqui no blog, nada foi feito recuperar um trecho da rua 8 de dezembro, na Forquilha, onde duas crateras dificultam o tráfego de veículos e até a passagem de pedestres. O período chuvoso está chegando e os moradores temem pelo pior, pois muitas casas estão localizadas nas proximidades da vala. Para tentar facilitar o tráfego, moradores estão fechando as crateras com lixo. Além disso, uma galeria sem tampa pode provocar acidentes.

Av. 02 do Jardim São Cristóvão continua intrafegável

Principal via e acesso de ônibus ao Terminal de Integração do São Cristóvão, a Avenida 02 continua cheia de crateras. O problema persiste deste o período chuvoso de 2010. Os moradores estão preocupados porque até agora nada foi feito para solucionar o problema e um novo período de chuvas está chegando. Há um mês a Semosp mandou uma máquina para fazer terraplanagem. Todos imaginavam que o asfalto seria colocado, mas isso não ocorreu e todo o material utilizado já está perdido. Na mesma situação, encontra-se a Rua 31 de dezembro, localizada nos fundos do Mix Mateus. A rua Antônio Dino, na lateral do Mix também está intrafegável devido a uma obra de galeria não concluída.


Vala continua interditando rua na Cidade Operária

Apesar de sucessivas denúncias feitas por moradores da Rua Oeste Externa, na Cidade Operária, até o momento a prefeitura não deu início aos trabalhos de recuperação de uma galeria que corta a via. No local, uma cratera de mais de 2m de profundidade deixou moradores isolados. Muitos imóveis estão comprometidos e podem desabar com o avanço da erosão. Com mais um período chuvoso se aproximando, moradores temem pelo pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário