segunda-feira, 26 de março de 2012

Cabo do corpo de bombeiros é assassinado depois de desentendimento no trânsito


O cabo do corpo de bombeiros Gilson Carlos Evangelista Sanches morreu por volta das 6h30 desta segunda-feira, na UTI do Hospital Socorrão. Gilson se envolveu numa batida no trânsito no final da noite de sábado. O cabo voltava das comemorações do aniversário de um irmão conduzindo familiares numa camionete furgão, nas proximidades do Centro Elétrico, na Av. Guajajaras, teria atingido levemente a lateral de um veículo corsa classic preto. 

Os ocupantes do corsa conseguiram parar o carro de Gilson nas imediações da rotatória do Mix Mateus. Depois de um bate-boca, ficou acertado que cada um assumiria seu prejuízo.

Ao chegar em casa, na Estrada da Vitória, na Vila Lobão, o cabo Gilson foi supreendido com a chegada do Corsa preto. Sem conversar nada com a vítima, o homicida, que estava no banco traseiro, disparou cerca de 5 tiros contra o cabo. Ele foi socorrido e levado para o Socorrão II, ainda com vida e falando, onde morreu na manhã de hoje.

O repórter comunitário Francisco Américo, esteve na residência do cabo Gilson, onde está se realizando o velório, e pôde constatar o quanto ele era querido na Vila Lobão. Os familiares estão revoltados com mais esse crime bárbaro na capital maranhense.
 
O corpo do cabo Gilson Carlos será transladado para o município de Itapecuru às 15h30 desta segunda-feira. O sepultamento será realizado às 10h da manhã de terça-feira. Para quem quiser acompanhar o sepultamento, o de Corpo de Bombeiros informa que um ônibus sairá do Batalhão da Cohab, às 7h da manhã, com destino a Itapecuru.
O cabo Gilson Carlos era lotado no Grupamento de Combate a Incêndios no Aeroporto do Tirirical. Ele também estava cursando o último período do curso de Direito da Faculdade Cândido Mendes. A polícia já teria conseguido identificar um dos integrantes do grupo que estava no Corsa preto, de onde partiram os tiros para assassinar o cabo Gilson.

3 comentários:

  1. A PERGUNTA QUE Ñ QUER CALAR:
    ONDE ESTÁ A NOSSA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS NESSA HORA? E SE FOSSE O INVERSO? ONDE ESTARIA O CB EVANGELISTA (COMO ERA CONHECIDO NO CBMMA)? DESEJO QUE SEJA REALMENTE ESCLARECIDO ESSE CRIME,E O MELHOR, TENHO OUTRA PERGUNTA: PQ O NOSSO IRMÃO NÃO FOI TRANSFERIDO PARA O HOSPITAL DO SERVIDOR? AINDA NÃO FUNCIONA? QUEM RESPONDERÁ POR ESSA INSANIDADE?

    ResponderExcluir
  2. toda família esta revoltada pelo assassinato do cb evangelista,sua mãe ainda não se conformou.eu como subrinha estou muito triste,ele era uma pessoa muito especial para sua família e amigos.

    ResponderExcluir
  3. SEI QUE NÃO VAI TRAZER DE VOLTA O NOSSO IRMÃO DE FARDA, MAIS ACREDITO QUE DEVA SER DENUNCIADO TAMBÉM O DESCASO POR PARTE DO COMANDO DO BOMBEIRO EM REALIZAR O MELHOR ADENTIMENTO PARA O MILITAR, ACREDITO QUE SE FOSSE UM OFICIAL TERIAM DADO UM JEITO DE SER TRANSFERIDO PARA UM HOSPITAL PARTICULAR

    ResponderExcluir