sexta-feira, 30 de março de 2012

Grupo de Igor Lago, em nota, afirma: “O PDT foi golpeado pelo fisiologismo, clientelismo e negociatas por um grupo que não tem estatura moral”


Igor Lago
A guerra entre pedetistas “históricos” e “castelistas”, está longe do fim. Uma nova nota, divulgada no facebook por Igor Lago, filho do ex-governador Jackson Lago, põe mais lenha na fogueira.

Igor e outros pedetistas lamentam os rumos dados ao partido no Maranhão pela cúpula nacional. Afirmam que “A política comprometida com as causas populares, com a democracia e os direitos humanos, praticados por nosso Partido, foi golpeada pelo fisiologismo, clientelismo e negociatas, sob o patrocínio dos mais desprezíveis e abomináveis interesses pessoais de um grupo reconhecido pelo povo do Maranhão em geral e, em particular, pela sociedade de São Luís, como não possuidor de estatura moral e política para conduzir, de forma altaneira, os destinos de um Partido democrático e popular.”

Confira o teor da “Nota pela Democracia”

Por meio desta manifestamos a todos os pedetistas do Maranhão e do Brasil a nossa mais veemente insatisfação e um profundo desconforto à forma como os senhores Carlos Lupi e Manoel Dias trataram as questões de nosso Partido no Maranhão.

O Diretório Municipal de São Luis e a Comissão Provisória Estadual, ambos representativos de todos os segmentos do Partido, foram grosseiramente desrespeitados, uma vez que estes senhores descumpriram todos os acordos internos realizados para a prorrogação dos mandados dessas instâncias partidárias. De forma autoritária, entregaram a direção do PDT do Maranhão a um único grupo que, a rigor, representam uma minoria em nosso Partido.

As declarações e ações dos atuais dirigentes são de causar repulsa a qualquer verdadeiro militante trabalhista, tratando-se de uma verdadeira afronta a toda uma história de luta em prol do povo maranhense e brasileiro.

A política comprometida com as causas populares, com a democracia e os direitos humanos, praticados por nosso Partido, foi golpeada pelo fisiologismo, clientelismo e negociatas, sob o patrocínio dos mais desprezíveis e abomináveis interesses pessoais de um grupo reconhecido pelo povo do Maranhão em geral e, em particular, pela sociedade de São Luís, como não possuidor de estatura moral e política para conduzir, de forma altaneira, os destinos de um Partido democrático e popular.

Acreditamos e lutamos por um futuro melhor para o nosso Partido, a fim de que possamos continuar contribuindo com as lutas sociais do nosso povo, da nossa gente, dos nossos irmãos e irmãs, até aqui, na sua grande maioria, submetidos, involuntariamente, às mais diversas formas de humilhação política, cultural e sócio-econômica, como conseqüência de décadas de atraso perpetuado por um mesmo grupo político dominante arredio à alternância de poder, bem como de práticas de condução político-partidária alheias à democracia iguais a esta que, no momento, estamos vivenciando.

Saudações Trabalhistas!

Igor Lago – Ex-presidente da Comissão Provisória Estadual;
Moacir Feitosa – Ex-presidente do Diretório Municipal de São Luis.
Membros do Comitê de Resistência Democrática Jackson Lago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário