Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 23 de maio de 2012

SET disponibiliza toda a frota de coletivos ao TRT para entrada em operação imediatamente


A SMTT está sendo convidada para supervisionar toda a operação
Forças policiais devem ser requisitadas para garantir a circulação dos ônibus

Em Nota à imprensa, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís afirma que está disponibilizando toda a frota de ônibus para que seja colocada em circulação pelo TRT, com supervisão da SMTT. Os empresários tomaram essa decisão depois da tentativa fracassada de recrutamento de novos profissionais, de forma emergencial, para que os ônibus voltassem a circular.

O SET sugere que a SMTT supervisione essa operação com apoio de forças policiais que devem ser requisitadas pelo DRT.

Confira a Nota do SET.

Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luis / SET reafirma a sua boa vontade e determinação em cumprir a decisão judicial do TRT 16ª Região no sentido de viabilizar a operação da frota de ônibus das 22 empresas associadas e operadoras do sistema de transportes da capital.

Para tal, contratou empresas especializadas em recrutamento e seleção profissional, assim como abriu processo de cadastramento de motoristas e cobradores de ônibus na sede do sindicato. Contudo, até o presente momento não foi alcançada nem a quantidade e nem a qualidade de trabalhadores qualificados e experientes necessários a suprir a demanda, de forma imediata e segura à comunidade.

Assim sendo, o SET está disponibilizando ao TRT 16ª Região toda a sua frota para operação imediata por quem o TRT determinar e considerar habilitado para tal tarefa, e sob a supervisão da SMTT/ Secretaria Municipal de Trânsito, podendo serem requisitados, por ordem judicial, policiais militares, policiais civis, policiais federais, agentes da guarda municipal, agentes municipais de trânsito, oficiais do corpo de bombeiros e /ou da defesa civil, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário