Rádio Voz do Maranhão

domingo, 9 de dezembro de 2012

Enquanto o VLT do Castelo não passou do primeiro trecho, governo do PI anuncia ampliação do metrô de superfície de Teresina

Governador do Piauí visita metrô de Sobral e anuncia novos trens para Teresina

Governo irá investir R$ 130 milhões na rede metroviária aumentando a extensão.

O governador Wilson Martins visitou, na manhã de sexta-feira (7), o sistema metroviário implantado na cidade de Sobral, no Estado do Ceará. A visita foi um convite do governador do Ceará Cid Gomes, que está adotando um novo sistema metroviário em algumas cidades do Estado.

                                   Foto: Paulo Barros

“Estamos conhecendo um novo Ceará, que tem um sistema de metrô moderno e que é um modelo para o restante do Nordeste, principalmente os trens que são produzidos no próprio Estado. Podemos observar aqui um sistema de qualidade, com um modelo semelhante ao que será implantado em Teresina”, afirma governador Wilson Martins.

O governador explicou ainda que com a expansão do metrô, o objetivo do Governo do Estado é dobrar o número de passageiros que utilizam o metrô na cidade. “Atualmente, cerca de oito mil pessoas utilizam esse tipo de transporte. Com a criação da linha amarela, queremos dobrar esse número de usuários e criar novas estações, levando o metrô primeiramente até o conjunto Tancredo Neves”, explicou Wilson.


O sistema metroviário de Teresina passará por uma grande reforma, na qual será duplicada a atual linha e feita a substituição dos trens antigos por mais modernos. “A cidade de Teresina irá receber os recursos do PAC Mobilidade Urbana, que visa modernizar todo o sistema de linha, onde será construída a linha amarela e adquiridos novos trens, no modelo dos fabricados no Ceará”, explica Antonio Sobral, diretor administrativo da Companhia Metropolitana de Transporte de Teresina (CMTP).

Segundo Sobral, o projeto da nova malha ferroviária já foi homologado junto ao Ministério do Transporte e, agora, segue para assinatura do convênio entre o Governo do Estado do Piauí e a Caixa Econômica Federal, responsável pelo repasse dos recursos. A previsão é que em 2013 o projeto já tenha sido iniciado.
do Portal Cidade Verde

Um comentário:

  1. pelas fotos,já sabemos onde foi que prefeito derrotado...João Castelo fretou o VLT para fazer o seu engodo politico,e que o tirou para sempre dos meios políticos kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir